Concurso Brasileiro de Cervejas de Blumenau recebe 3.162 inscrições

O Concurso Brasileiro de Cervejas, em Blumenau, contará com a participação de 467 cervejarias de todo o país, que inscreveram 3.162 rótulos para a competição. O prazo para adesão terminou nesta quarta-feira, 20. O evento é o maior concurso de cervejas da América Latina e um dos maiores do mundo.


O concurso será realizado de forma presencial, com a participação de jurados. Apenas a cerimônia de premiação será virtual, integrando os cervejeiros.


Develon da Rocha, presidente da Associação Blumenauense de Turismo, Cultura e Eventos (Ablutec), que organiza o evento, destaca que os protocolos de segurança sanitária serão devidamente cumpridos. “Serão obedecidas as normas previstas nos decretos dos governos estadual e municipal que estiverem em vigor em março. Desde cuidados básicos, como distanciamento social, higienização constante e uso obrigatório de máscaras, até outras medidas a serem determinadas pelos órgãos públicos”, afirma.


A edição de 2020 foi o último concurso nacional de cerveja realizado antes do isolamento social por conta do novo coronavírus. E a edição de 2021 vai reabrir o calendário do setor no cenário de pós-pandemia.


Fernanda Bressiani, coordenadora técnica do CBC pela Escola Superior de Cerveja e Malte, comemora o bom resultado nas inscrições para a edição deste ano. “Analisando o número de amostras inscritas, fica clara a força que o Concurso tem dentro do mercado cervejeiro, pois ainda que em tempos complexos, o volume praticamente se manteve o mesmo da última edição. Vemos um mercado otimista e pensando em crescimento e isso é excelente para todo o setor”.


Além da premiação, que confere aos vencedores um diferencial estratégico junto ao mercado e aos consumidores, as avaliações e comentários dos juízes ficam disponíveis para que os inscritos possam melhorar os seus processos produtivos. O intuito é que o Concurso Brasileiro de Cervejas apoie uma evolução continuada dos produtos brasileiros. A nona edição do Concurso Brasileiro de Cervejas será realizada nos dias 6, 7 e 8 de março de 2021, no Parque Vila Germânica, em Blumenau (SC).


O evento é uma realização da Associação Blumenauense de Turismo, Cultura e Eventos (Ablutec) com a coordenação técnica da Escola Superior de Cerveja e Malte.


O Festival Brasileiro da Cerveja e a Feira Brasileira da Cerveja, que também estavam previstos para ocorrer em março, foram adiados. A expectativa da organização é realizar os eventos no segundo semestre, quando a vacinação da população brasileira contra o novo coronavírus estiver mais avançada, mas as novas datas ainda não foram definidas. Assim que remarcadas, a Ablutec comunicará todos os parceiros e o público em geral.

©2020 por Cerveja em Foco. Desde 2014