Conheça as cervejas premiadas no European Beer Star 2020

O European Beer Star é reconhecido como um dos mais importantes concursos cervejeiros do mundo, o concurso acaba de anunciar os vencedores de 2020. Entre as cervejarias brasileiras, as vencedoras foram a Dama Bier, de Piracicaba (SP), com prata para a Smoked Porter, e a Wäls, de Belo Horizonte (MG), com bronze para a Dubbel. O concurso teve 2.036 cervejas inscritas, vindas de 42 países.

Para a Dama Bier, a medalha chega em um momento especial, a celebração dos 10 anos da cervejaria, em 2020. Renato Bazzo, sócio-diretor da cervejaria, comenta:


"Estamos extremamente orgulhosos do prêmio, sabemos que as melhores cervejas do mundo competiram e este prêmio é uma confirmação impressionante de nossos padrões e alta qualidade que buscamos sempre. Em 2017 recebemos o prêmio da melhor Pilsen e foi um dos dias mais felizes da minha vida."


O que contribuiu significativamente para o prestígio do prêmio é o critério de avaliação em uma prova às cegas. Avaliam-se as cervejas com base em critérios puramente sensoriais e entrega prêmios para cervejas autênticas e distintivas, que possuam sabor e qualidades impressionantes e que cumpram os critérios específicos do estilo da melhor maneira possível.


A avaliação foi realizada por um júri composto por 72 pessoas, sendo mestre-cervejeiros(as), sommeliers de cerveja e profissionais do setor. Foram 70 categorias diferentes.


Veja a lista divulgada pelo concurso neste link.

©2020 por Cerveja em Foco. Desde 2014