Crescimento do mercado de cerveja estimula criação de feiras de negócios do setor

Utilização de novas tecnologias, mudança de hábitos de consumo e crescente participação das artesanais promovem transformações em toda cadeia produtiva da cerveja.

FORBEER é a nova Feira de Negócios Cervejeiros do mercado! (Imagem: Rawpixel)

Dentro deste cenário, a Proma, que possui vasta experiência na organização de eventos de negócios em pavilhão de grande porte, a Rofer Eventos, especializada em administração de contratos, fluxos financeiros e interesses dos expositores e a Cervejoca, promotora de marcas em feiras, encontros e festivais, uniram-se para realizar a FORBEER – FEIRA PARA A INDÚSTRIA DA CERVEJA, evento de negócios para empresas fornecedoras de máquinas, equipamentos, insumos e tecnologia para o mercado cervejeiro.

A FORBEER – FEIRA PARA INDÚSTRIA DA CERVEJA acontecerá entre 5 e 7 de maio de 2020 (de terça a quinta-feira), no pavilhão da ProMagno, espaço que abriga anualmente o Festival SlowBrew, evento tradicional já conhecido dos cervejeiros e das cervejarias. A FORBEER está estruturada para atender pequenos, médios e grandes players de fornecedores para indústria da cerveja. São 3.000 m2, no total, com 1.300 m2 reservados para os expositores

“Um evento para unir produtores e fornecedores e, obviamente, fomentar o relacionamento entre eles”, explica Joaquim Campos, o Joca, da Cervejoca, que apresenta abaixo uma lista resumida, por área, dos expositores do evento.

Empresas fornecedoras de recursos nas áreas de: Capacitação, Consultoria, Insumos, Produção, Envase, Embalagem, Rotulagem, Logística, Armazenamento e Distribuição.

Empresas fornecedoras de recursos para os processos de: Malteação, Moagem, Brassagem, Clarificação, Fervura, Resfriamento, Fermentação, Envase, Embarrilamento, Sanitização, Carbonatação, Maturação, e Tratamento de água.

Empresas fornecedoras de equipamentos e acessórios: Filtros, Chilers, Conexões, Moedores, Caldeirões, Medidores, Compressores, Bombas, Tanques, Resistências, Termômetros, Engates, Mangueiras, Fogareiros, Kits Cervejeiros, Growlers, Cilíndros, Extratores, Reguladores de pressão, Torneiras, Rotuladoras, Brindes, Copos e Canecas.

A FORBEER será um divisor de novas experiências para expositores, muitos deles na primeira experiência em feiras, produtores e visitantes. “Procuramos viabilizar financeiramente a compra dos espaços. Da panela à caneca iremos apresentar o maior número de produtos, serviços e tecnologia da rede produtiva da cerveja” completa Joca. Viabilidade é palavra-chave do evento, abrindo possibilidades de aquisição de recursos para novos empreendedores e empresas já estabelecidas no mercado.

Estima-se a presença de um público em torno de 3.000 visitantes reunindo pequenas, médias e grandes cervejarias, cervejarias ciganas, cervejeiros caseiros, mestres cervejeiros e responsáveis pelas áreas de produção, projetos, desenvolvimento, compras, armazenamento, envase, tecnologia, distribuição, marketing, limpeza e manutenção, além de proprietários de cervejarias, empórios, brewpubs, bares, restaurantes e investidores no mercado cervejeiro.

#EventoCervejeiro #Proma

©2020 por Cerveja em Foco. Desde 2014