Cristal Blumenau terá nova direção

Depois do anúncio de encerramento das atividades em janeiro deste ano, alegando dificuldades financeiras (os funcionários foram dispensados com dois meses de salários e outros direitos trabalhistas atrasados), a Cristal Blumenau tomará um novo rumo. Assembleia na sexta-feira anulou decisão anterior de encaminhar a autofalência da empresa e elegeu uma nova diretoria.

A nova fase será liderada por Tercílio César Longo, profissional com experiência em processos de reestruturação de companhias em dificuldades financeiras. A coluna apurou que ele foi indicado por credores da Cristal Blumenau que ainda acreditam na viabilidade do negócio.

Algumas reformas na fábrica da Rua 2 de Setembro já começaram a ser feitas, como reparos em fornos. Ainda não há previsão de reinício das atividades, mas há tendência de recontratação de ex-funcionários quando todos os estudos de viabilidade forem finalizados.

Conforme Pedro Henrique Schramm, advogado do sindicato que representa os trabalhadores do setor, as homologações das rescisões dos funcionários demitidos estão ocorrendo normalmente, mas sem o pagamento do valor devido. A entidade laboral vai acionar a Justiça até que a questão seja resolvida.

A empresa irá se chamar Mozart Cristais a nova fábrica de cristais de Blumenau. Uma conta criada no Instagram (@mozartcristais) anuncia novidades. A empresa já tem uma identidade visual, trabalha no desenvolvimento de um site e inclusive está recrutando representantes comerciais.

Ex-proprietário da Cristallerie Strauss (que fechou as portas em junho de 2016), o empresário Frederico Strauss está envolvido na nova empreitada. A produção está prevista para iniciar em abril.

(Foto Patrick Rodrigues, Santa)


Fonte: NSC Total

#emBlumenau #BlumenauSC #Copos #Cristais #Taças #CristalBlumenau #CristallerieStrauss

©2020 por Cerveja em Foco. Desde 2014