Desenvolver a identidade da cervejaria. Com quem?

Desenvolver a identidade da cervejaria , a logomarca, slogan e um site parecem fáceis na cabeça de muitos “empreendedores” que pensam em investir no setor cervejeiro, mas, não é bem assim que tudo funciona. A sua missão e visão de mercado devem estar muito bem esclarecidas ao consumidor e isso deverá ser o seu diferencial.

Vamos abordar um ponto chave para todos estes processos: encontrar uma empresa de design para ajudá-lo a lidar com tudo isso que aparentemente é fácil.


Desenvolver a identidade da cervejaria. Com quem?


Encontrar a empresa de Design

Certamente você tem algum conhecido nesse setor, alguém que já desenvolveu algum rótulo, que criou algum site ou coisa do tipo, busque informações e indicações de empresas que já tenham feito trabalhos e tenham noção do público que você busca alcançar.

Você irá coletar alguns nomes de empresas ou até mesmo freelancers, analise os clientes que e projetos que já desenvolveram, estas informações deverão constar no próprio site deles. Caso você encontre alguém que não tenha isso ou um site próprio, não arrisque! Como ele poderá te oferecer um serviço que não prestou nem para si mesmo? Pense sobre isso antes de contratar o primo do cunhado de um amigo, é a sua empresa e seu nome que estão em jogo, além disso, o seu dinheiro!

Entrevistando uma empresa de design

Esta parte é relativamente simples, bem como – estender a mão e esperar uma resposta em breve. Conte à eles sobre si mesmo, sua equipe, sua visão e sonhos. Qual é o seu conceito? Por que você está fazendo isso? O que você irá fazer de diferente das outras cervejas que estarão ao seu lado nos PDVs? Eles deverão fazer algumas perguntas semelhantes.

A reunião inicial poderá ser cobrada ou apenas uma reunião de acertos para início de projeto, fique atento com isso ao agendar. Não perca tempo com empresas que irão falar de seus projetos com outros clientes, sua própria visão e missão, não perca tempo com quem não está disposto a ouvir o que você precisa. Busque a empresa que irá te fazer muitas perguntas e realmente te escutará.

Depois disso, descubra os recursos da empresa ou freelacer. Eles lançaram um website para cervejaria? Eles consomem produtos similares ao seu? Se a resposta for positiva, certifique-se que eles entendam o público-alvo que você está buscando.

O que isso vai me custar?

É importante falar sobre dinheiro logo, ou, pelo menos na primeira reunião. Eu não posso dizer-lhe o que esperar de preços, pois irá depender do seu projeto e necessidade, mas é importante discutir custo para que a empresa de design saiba que tipo de abordagem que podem oferecer.

Se você chegou até aqui, você já entendeu a vantagem competitiva que marca e posicionamento pode dar ao seu negócio.

Repense:

Você deve perceber que algumas empresas ou profissionais independentes não mostram o seu próprio trabalho em seu site. Há provavelmente uma boa razão para que eles não façam isso, certifique-se do motivo.

Posicionamento é uma das “coisas” mais importantes que podem resultar deste processo. Certifique-se de discutir sobre a sua concorrência, o seu público e como a sua cervejaria é diferente. Assim a empresa de design poderá comunicar de forma clara essa ideia através de um design atraente.

Fonte: CODO Design

#Cervejarias #Marketing #Slogan #Design #Rótulo

©2020 por Cerveja em Foco. Desde 2014