Dia dos Pais: veja quais são as sugestões da Therezópolis para a data

O Dia dos Pais, celebrado no próximo dia 11 de agosto (domingo), é uma ótima data para escolher cervejas especiais para presentear. Pensando nisso, a Cerveja Therezópolis indica 6 tipos da bebida que agradam aos mais diversos paladares e pode tornar a data e as comemorações, como os almoços em família, ainda mais especiais.

Confira!

Cerveja Therezópolis (Imagem: Divulgação)

Gold Premium Lager: receita centenária de origem dinamarquesa, traz a combinação entre o mais puro malte e três tipos de lúpulos nobres. Na taça é brilhante e no paladar refrescante, com cremosidade generosa. Harmoniza com pratos da cozinha asiática, peixes, frutos do mar, pizzas, massas com molhos leves, queijos e petiscos.

India Pale Ale: com doses extras de lúpulo e alto teor alcoólico, essa IPA tem aroma floral e cítrico, com corpo presente. E combina com carnes assadas, hambúrgueres, comida mexicana, indiana, queijo roquefort, gorgonzola e gouda.

Bock: é uma cerveja com aroma muito intenso de caramelo, café e chocolate, que lembra chocolate Twix. É encorpada, muito aromática e com final adocicado. Tem 6,5 de teor alcoólico, mas não é muito notável, porque ela é uma bebida bem doce com aroma e sabor aveludado. Harmoniza com carnes de caça, massas com molho semipicante, peixes como salmão e também com pratos que levam nozes.

Dunkel: uma cerveja escura com 5,5 de teor alcoólico que possui em seu aroma presença de café e chocolate muito intensos e remetem a chocolate meio amargo. No sabor, tem bastante presença de café. É levemente amarga e no final é bem leve. O público que gosta de cerveja escura, sempre se apaixona por ela. Embora encorpada e com paladar intenso, tem baixa fermentação e harmoniza com carnes vermelhas, de caça, aves bem temperadas, carnes suínas, queijos fundidos e massas e risotos à base de funghi e cogumelos.

Weissbier: elaborada com maltes de trigo e cevada, com proeminente aroma de especiarias e banana, vindos da levedura, provoca uma sensação macia e cremosa na boca, borbulhante e refrescante. É perfeita para acompanhar pratos levemente condimentados, bolinho de bacalhau, aves, frutos do mar, saladas, queijos de cabra, além de caviar.

Witbier: um estilo belga criado para os dias mais quentes, com textura delicada, paladar aveludado e sabor ligeiramente frutado e aromas de casca de laranja e especiarias. Como toda witbier, é clara e levemente esbranquiçada. Harmoniza com carnes leves, molhos cítricos, queijos leves, culinária japonesa e salada com frutas.

O pack com os 6 estilos da cerveja custa R$75,29. Há também o Gift Box com 1 taça e 1 cerveja Gold por R$ 42,89. Ambos podem ser adquiridos no E-commerce na marca.

#CervejaTherezópolis #DiadosPais

©2020 por Cerveja em Foco. Desde 2014