Cerveja em Foco

Cerveja em Foco Logo Alternativo - Transparente

Diageo apresenta “Guinness 0.0”, a Guinness com tudo, exceto álcool

Poucas cervejarias são tão icônicas quanto a Guinness. Com 261 anos de experiência em seu currículo, são praticamente sinônimos de cerveja irlandesa – e embora a explosão de cervejas artesanais tenha tornado as cervejas stouts mais fáceis de encontrar , tirando um pouco do fôlego das vendas da Guinness, as decisões da marca global ainda valem peso. Portanto, considere isso um salto gigante para as cervejas sem álcool : a cervejaria anunciou o lançamento da Guinness 0.0.

Anunciada como oferecendo “o mesmo sabor perfeitamente suave, sabor perfeitamente equilibrado e cor escura única da Guinness, sem álcool”, esta nova cerveja sem álcool será inicialmente lançada em lojas de varejo na Grã-Bretanha e Irlanda este mês, antes de receber mais expansão global no próximo ano.

“A Guinness sempre teve um compromisso inabalável com a qualidade e toda a nossa equipe cervejeira está extremamente orgulhosa do cuidado e esforço que foram colocados no processo de desenvolvimento de quatro anos para a Guinness 0.0”, conta Aisling Ryan. “Nós criamos uma experiência de sabor que acreditamos ser verdadeiramente incomparável no mundo da cerveja sem álcool e mal podemos esperar que as pessoas finalmente possam experimentá-la!”

As cervejas sem álcool podem ser feitas de diferentes maneiras e, curiosamente, a Guinness explica que seus esforços se concentraram inteiramente no fim da produção. “Os cervejeiros começam fabricando a Guinness exatamente como sempre fizeram, usando os mesmos ingredientes naturais; água, cevada, lúpulo e fermento; antes de remover suavemente o álcool por meio de um método de filtração a frio ”, escreve a empresa. “O processo de filtração a frio permite que o álcool seja filtrado sem apresentar estresse térmico à cerveja, protegendo a integridade de seu sabor e caráter. Os cervejeiros então misturam e equilibram cuidadosamente os sabores para garantir o perfil de sabor distinto e as características de sabor da Guinness. ”

Dito isso, o álcool em si contribui para o sabor e, apesar de não ter experimentado pessoalmente a Guinness 0.0, nunca provei uma cerveja N / A com gosto idêntico ao original, independentemente de quão “boa” a cerveja N / A seja em seu direito próprio. Nesse sentido, Guinness explica que membros de um painel de degustação independente descreveram o Guinness 0.0 como tendo “superado as expectativas”. Como tal, as opiniões dos bebedores sobre o produto final provavelmente dependerão de suas próprias expectativas.

Enquanto isso, a Guinness já se aventurou com cervejas N / A antes. Em 2018, a cervejaria lançou uma cerveja sem álcool chamada Pure Brew . E o jornal britânico The Times aponta que, há cinco anos, a Guinness lançou o Guinness Zero exclusivamente na Ásia como uma reação à repressão ao álcool pelo governo indonésio. Esse esforço descuidado aparentemente não foi bem recebido.

Deixe um comentário