Dock Street Walker; uma cerveja com cérebro na composição

Inspirada na série The Walking Dead a cervejaria norte americana Dock Street lançou a Dock Street Walker. A cerveja foi lançada em homenagem ao último episódio da 4° temporada da série.

A cerveja é uma American Stout com teor alcoólico de 7,2% e fabricada com Trigo maltado, flocos de aveia, cranberry e, pasmem, CÉREBRO DE CABRA DEFUMADO.

Segundo comunicado da cervejaria, o cérebro da cabra tem um aroma e gosto único para a cerveja, enquanto o cranberry dá uma certa acidez e coloração avermelhada para que a cerveja, assemelhando-se muito com o sangue.

Em entrevista ao portal IG, o criador da Dock Street Walker diz que adoraria ter usado cérebro de humanos na fabricação de sua cerveja, mas achou que “passaria um pouco dos limites”. A próxima opção seria usar miolos bovinos, mas temia pela contaminação da doença da vaca louca. Depois disso, passou a pensar em ovelhas, mas como sua esposa adora ovelhas, o mestre cervejeiro Justin Low optou por cabras mesmo.


Dock Street Walker; uma cerveja com cérebro na composição


Low, um aficsionado pela serie reiterou na entrevista que nenhum animal foi abatido especificamente para a produção de sua cerveja, ele teve de comprar cabeças inteiras das cabras para produzir a sua cerveja, foram 8 no total, sendo que cada meio cérebro faz um barril da cerveja. As cabeças dos caprinos foram conseguidos com um produtor local.

O lançamento da cerveja estava programado para o inicio da 4° temporada, mas teve seu atraso em cerca de 4 meses, pois o processo de liberação do produto teve que passar por inspeções minuciosas pelos órgãos responsáveis dos EUA.

Apesar de ter mandado amostras para especialistas de alguns lugares do mundo, a Dock Street Walker foi comercializada somente nos EUA.

Fonte: Mundo Masculino e Dock Street Beer / Foto: Reprodução

#Cerveja #CuriosidadessobreCerveja #TheWalkingDead #AmericanStout #CervejaArtesanal

©2020 por Cerveja em Foco. Desde 2014