• Amaury Junior

Documentário: Spontaneous beer

Atualizado: 17 de Jul de 2020

Cervejas de fermentação espontânea, feitas com lúpulo envelhecido, trigo não maltado e com acidez presente, junto de notas frutadas e com um toque "animalesco", são mais conhecidas como Lambic's e que vêm sendo produzidas a milhares de anos, até porque, muito antes de se ter conhecimento do uso de levedura, as cervejas fermentavam por ação de leveduras selvagens. Leveduras as quais existem no meio ambiente que nos cerca e nas próprias frutas que eram utilizadas para a produção destas cervejas.


E é no vale do Rio Senne, localizado na Bélgica, onde se encontra uma microflora especial e típica do local, que vem produzindo o que hoje são consideradas, as melhores Lambic's do mundo! E antes que você se pergunte, não, não é qualquer região em que a produção de uma Lambic pode ser feita.



Mas, para saber de tudo isso de uma forma mais detalhada e com um vocabulário recheado de termos que cercam esse curioso estilo de cerveja, eu deixo aqui, a indicação do documentário Spontaneaous Beer.

Um documentário que irá lhe trazer, por meia hora, as maravilhas do mundo das cervejas selvagens. Nele você ira conhecer os principais produtores de Lambic e os métodos de fabricação utilizados neste que é o estilo de cerveja, mais antigo do mundo!


O documentário encontra-se no YouTube e você pode assisti-lo através deste link.


Gostou da indicação do documentário? Continue acompanhando o site e a página no Instagram @cervejaemfoco, para mais informações nesse mundo de água, malte, lúpulo, levedura e um pouco mais!


#belgica #beer #cerveja #lambic #bruxelas #selvagem #sour



©2020 por Cerveja em Foco. Desde 2014