Dossiê CAMRA: Campaign for Real Ale

CAMRA, ou Campaign for Real Ale é uma organização independente, voluntária que propaga uma campanha em prol da cerveja real ale.

A Campaign for Real Ale foi fundada em março de 1971 por quatro homens que estavam desiludidos com a dominação do mercado de cerveja do Reino Unido, na época a predominância era de um punhado de empresas que empurravam produtos de baixo sabor ao consumidor.

Muitos fabricantes de cerveja durante a década de 1960 e início de 1970 haviam tomado a decisão de parar com a produção das cervejas tradicionais do Reino Unido, não iriam produzir as tradicionais Ales, cervejas saborosas que fermentavam diretamente no barril em que eram servidas, tal movimento foi oposto por Michael Hardman, Graham Lees, Jim Makin e Bill Mellor.

Com a ideia de resgatar a cultura das cervejas produzidas com sabor e aromas em mente, eles foram ao pub mais ocidental da Europa – ao longo da costa Kerry – onde os primeiros fundamentos da campanha foram estabelecidas. Com o quarteto que nomeia-se como secretário (Lees), tesoureiro (Makin), organizador de eventos (Mellor) e presidente (Hardman), a Campaign for Real Ale nasceu em uma terça-feira, dia 16 de março de 1971.

CAMRA – Campaign for Real Ale


Hoje universalmente reconhecido, o núcleo da CAMRA visa promover a cerveja ale em bares que possuem os fermentadores em barris de madeira e são consumidas direto do barril para o cliente.

Nos dias atuais, a CAMRA tem mais de 175.000 membros em todo o mundo, e tem sido descrito como a campanha em prol do consumidor que obteve o maior sucesso na Europa.

Seja em áreas rurais ou urbanas, a Campaign for Real Ale apoia os pubs como centros de vida comunitária, acreditam que sua existência continuada poderá desempenhar um papel social fundamental na cultura do Reino Unido. O pub é visto como o único lugar para consumir a verdadeira cerveja inglesa (as real ales, oriundas de barris de madeira) e assim, experimentar um dos mais de 5.500 estilos produzidos no Reino Unido.

CAMRA é administrada por um Executivo Nacional – um conselho de administração – que são eleitos em Assembleia Geral para um mandato de três anos. A nível local, CAMRA tem mais de 200 filiais em todo o Reino Unido, permitindo que os membros possam fazer campanhas e socializar em sua região. CAMRA também tem uma equipe profissional de trinta pessoas responsáveis ​​pela campanha central, pesquisa, serviços de associação, publicação, marketing, imprensa e administração.

A organização é financiada por quotizações dos membros, venda de livros, mercadorias, rendimentos de festivais nacionais e locais que revendem cerveja. A Campaign for Real Ale não é uma empresa com fins lucrativos.

Site: http://www.camra.org.uk/

#AssociaçõeseONGsCervejeiras #CAMRA #Inglaterra #ReinoUnido

©2020 por Cerveja em Foco. Desde 2014