Edelbrau lança sua American IPA

No dia 31 de março, a Edelbrau lançou sua American IPA, cerveja produzida com seis tipos de lúpulo: Centennial, Polaris, Nugget, Summit, Cascade e Citra. A novidade apresenta amargor equilibrado e uma dose certa de refrescância. A adição extra de lúpulo, através da técnica de dry hopping, deixa a American IPA da Edelbrau ainda mais aromática e saborosa.

“É uma cerveja que harmoniza com pratos fortes e condimentados, típicos da culinária indiana e mexicana, por exemplo, além de carnes assadas, calabresa, peixes grelhados e queijos azuis, como o gorgonzola”, explica Fernando Maldaner, sócio da Edelbrau.

As garrafas da American IPA serão envasadas em 500 ml, com teor alcoólico de 6,8% e possuindo amargor de 69 IBU. Outra novidade é o design do rótulo. “A American IPA é uma cerveja que possui amargor bem elevado, agradando um público seleto. Como o destaque dessa cerveja é o lúpulo, concluímos que era importante também trazer essa referência no rótulo”, explica Samuel Zang, sócio da Cervejaria Edelbrau.

O desenvolvimento da fórmula foi realizado pela Edelbrau em conjunto com o mestre cervejeiro Alfredo Ferreira, que já teve participação na formulação de duas outras cervejas da empresa, a Belgian Blond Ale e a Winter, uma cerveja do tipo Oatmeal Stout. A novidade poderá ser encontrada em bares, restaurantes e supermercados selecionados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo, estados onde a Edelbrau possui distribuição.

#AmericanIPA #Dryhopping #EdelbrauAmericanIPA

©2020 por Cerveja em Foco. Desde 2014