Erdinger Alkoholfrei patrocina edição 2016 da competição “UB515 Brasil Ultra Triathlon”

A cerveja não alcoólica pode ser uma grande aliada dos atletas por conter inúmeras substâncias que fazem bem à saúde, como vitaminas, aminoácidos e minerais. Assim, é saudável que atletas de alto desempenho incluam a bebida em sua dieta, especialmente após treinos e competições. E por oferecer tais benefícios e já se destacar como patrocinadora de importantes eventos esportivos mundiais, a Erdinger (através da importadora Bier & Wein – sua representante oficial no Brasil), com a Erdinger Alkoholfrei – sua versão não alcoólica – será a patrocinadora oficial da etapa 2016 da competição UB515 Brasil Ultra Triathlon – Campeonato Sul Americano de Ultra Distância.


A ideia do desafio em solo brasileiro partiu de Cory Foulk, americano que é uma lenda do Ultraman, Alexandre Ribeiro, que é o maior vencedor de todos os tempos da competição, com seis títulos no Havaí e Alexandre Luna, finalista do Ultraman de 2008.

“Ficamos sinceramente surpresos com o volume de candidaturas que recebemos para 2016 – o maior até agora nos três anos do UB515. Entretanto, muito mais importante que números é a nossa percepção que o evento cumpre seu objetivo maior que é o de usar o triathlon como um meio para potencializar, em todos os envolvidos no evento, os valores do autoconhecimento, da solidariedade, da humildade, da valorização da família e da amizade”, disseAlexandre Luna, diretor de prova.

Para o também diretor de prova Cory Foulk, que irá competir na prova brasileira pelo 3º ano seguido, o UB515 não é uma competição sobre tempo, distâncias ou equipamentos, é sobre pessoas. “Como Diretor de Prova do UB515 eu acredito que é nossa obrigação atrair novas pessoas para o evento. Pessoas únicas que são como os fios que irão compor o lindo tecido que é a prova, sua experiência única, seu sonho. O Erdinger Alkoholfrei UB515 Brasil Ultra Triathlon é sobre ligar as pessoas à terra, à essência espiritual da qual todos nós viemos”, destaca.


Dia 1 – 1 de Abril (6ª-feira) Largada: 06h00

Desafio: 10 km de natação na Praia do Iperoig em Ubatuba – SP + 145 km de ciclismo na BR-101/Rodovia Rio-Santos, entre as cidades de Ubatuba – SP e Paraty – RJ.

Dia 2 – 2 de Abril (sábado) Largada: 06h00

Desafio: 276 km de ciclismo, com largada em Paraty – RJ, seguindo em direção ao Rio de Janeiropela BR-101/Rodovia Rio-Santos. Em Mangaratiba, entrada na RJ-149/Serra do Piloto, indo até a cidade de Rio Claro. Retorno em Rio Claro para Mangaratiba, retomando a BR-101/Rodovia Rio-Santos até a chegada na cidade de Itaguaí.

Dia 3 – 3 de abril (domingo) Largada: 06h00

Desafio: corrida de 84,4 km na cidade do Rio de Janeiro, iniciando no bairro de Barra de Guaratiba e finalizando no bairro da Barra da Tijuca.

Como participar

Assim como no Havaí, para participar da prova não basta querer, tem que ser aceito pela organização. Este procedimento é o mesmo que acontece em outras provas de Ultraman realizadas pelo mundo, onde a preferência é dada aos atletas mais experientes em ultradistâncias.

“Fizemos entrevistas individuais com todos os atletas e quando não foi possível de forma presencial, via Skype. O processo de avaliação das candidaturas é necessário, sobretudo, para a segurança dos participantes, além de analisarmos seus currículos esportivos”, revela Alexandre Ribeiro, Diretor de Prova.

Site: UB515

#BierampWein #ErdingerAlkoholfrei

©2020 por Cerveja em Foco. Desde 2014