Escola Superior de Cerveja e Malte terá edição extra dos Cursos Concentrados



Os tradicionais cursos concentrados da Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM), de Blumenau, mudaram. A edição de julho, primeira depois da chegada do novo coronavírus ao Brasil, aconteceu de forma remota.


Mais de 400 alunos participaram das aulas, que contaram com transmissão multicâmera nos laboratórios e tiveram avaliação positiva pelos estudantes.


Para levar esse conteúdo para quem está buscando mais conhecimento neste cenário, a ESCM terá uma temporada inédita dessas capacitações.


São 14 cursos com inscrições abertas para aulas online, que iniciam em 28 de setembro e vão até 16 de outubro. A carga horária varia entre 20 e 60 horas.


Quatro cursos são novos: gestão financeira para cervejarias, análise sensorial avançada, controle de qualidade para cervejarias e fermentação de cervejas.


Também serão abertas novas turmas de gestão comercial para cervejarias, como montar a sua cervejaria, mestre malteiro, destilador, produção de bebidas não alcoólicas, cervejeiro caseiro, água cervejeira, microbiologia da cerveja, produção de cervejas não convencionais e equipamento, automação e layout.


De acordo com o diretor da ESCM, Carlo Bressiani, a adaptação ao novo cenário e o entendimento de que os alunos seguem buscando profissionalização motivaram a decisão: “Os desafios para todos os setores são inúmeros. No entanto, a crescente do setor cervejeiro nos últimos anos faz com que profissionais que já atuam na área busquem capacitação e muitos que atuam em outros segmentos queiram dar um primeiro passo no mundo da cerveja”.


A experiência em ensino à distância anterior à pandemia e as melhorias realizadas nos últimos meses são pontos destacados por Bressiani:


“Nossos cursos online já rodavam há cerca de dois anos, em metodologia, plataforma e ferramentas adequadas”.


“Com o estabelecimento da nova rotina dos alunos, incrementamos essa área com investimentos em tecnologia audiovisual para conseguir levar conhecimento da forma mais abrangente possível”.

©2020 por Cerveja em Foco. Desde 2014