Estrella Galicia encerra contrato com o Corinthians um ano antes do término

O Corinthians perdeu um dos seus principais patrocinadores. A cervejaria Estrella Galícia encerrou o contrato de patrocínio um ano antes do seu término. Desta maneira, o clube deixará de faturar R$ 6.2 milhões.


Por conta dos impactos financeiros causados pela pandemia, a marca enfrenta dificuldades e, por isso, decidiu rescindir o contrato. O acordo abrangia tanto o time profissional masculino quanto o feminino.


“O Sport Club Corinthians Paulista e a cervejaria espanhola Estrella Galicia anunciam o encerramento de uma parceria vencedora, iniciada em setembro de 2016. Desde então, o clube paulista exibia as marcas da bebida em seus uniformes de treino, placas no Centro de Treinamento e backdrops nas entrevistas. A legislação brasileira não permite marcas de bebidas alcoólicas nos uniformes de jogo”, afirmou a equipe em comunicado.


“Agradecemos o apoio da Estrella Galicia, uma cerveja de prestígio mundial que foi uma grande companheira do Corinthians nos últimos quatro anos vitoriosos. Esperamos que um dia as duas marcas possam se reencontrar no mesmo espírito do ótimo relacionamento que foi construído. As portas e os bares do Corinthians estarão sempre abertos à Estrella Galicia”, disse o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez.


Em 2016, Estrella fechou um acordo de três anos com a Corinthians. Já em 2017, o vínculo foi estendido até setembro de 2021. No ano passado, o acordo foi ampliado, passando a contemplar também o time feminino.

©2020 por Cerveja em Foco. Desde 2014