Estudo revela: Cerveja é mais benéfica para os ossos do que o leite

Cerveja é mais benéfica para os ossos do que o leite (Imagem: Reprodução Internet)

A cerveja tem muitos benefícios à saúde, incluindo a recuperação após um treino , mas parece que as cervejas são particularmente boas para as mulheres. À medida que as mulheres envelhecem, elas precisam se preocupar mais para preservar sua densidade óssea. Isso não é novidade – se você é mulher, provavelmente já viu sua mãe tomar um suplemento de cálcio ou até mesmo, você já pode ter consumido. No entanto, um bom copo de cerveja pode ajudar ainda mais.

De acordo com um estudo realizado pela National Osteoporosis Risk Assessment, examinando 200.000 mulheres, o consumo de cerveja de forma regular e moderado coloca as mulheres em menor risco de terem problemas com a osteoporose. Isso significa que, se você é uma mulher e bebe uma cerveja regularmente, é menos provável que se encontre com uma fratura de quadril, associada a períodos de vida mais curtos após os 65 anos. Além disso, a cerveja é rica em flavonóides devido ao seu lúpulo. Esses flavonóides atuam como uma reposição hormonal natural, o que pode reduzir os sintomas da menopausa.

Quando se trata de bem-estar intelectual, a cerveja também está prestando um serviço à mulher. De acordo com um estudo no New England Journal of Medicine, que acompanhou mais de 12.000 mulheres, “mulheres que bebiam regularmente um half pint por dia, tinham menos problemas cognitivo e menor declínio em sua função cognitiva, quando comparadas com mulheres que não consumiram cerveja com o passar dos anos. ”

#Mulher #CervejaeSaúde #ossos #leite #ConsumoResponsável #Estudosobrecerveja

©2020 por Cerveja em Foco. Desde 2014