Festival Brasileiro da Cerveja será realizado em março de 2022

O Festival Brasileiro da Cerveja e a Feira Brasileira da Cerveja já têm uma nova data. Serão realizados entre os dias 9 e 12 de março de 2022, na Vila Germânica, em Blumenau.


Os eventos serão organizados novamente pela Associação Blumenauense de Turismo, Cultura e Eventos (Ablutec), com apoio da prefeitura de Blumenau.


Eles seriam realizados em março deste ano, mas foram adiados por conta da pandemia do coronavírus. A nova data foi escolhida pois a expectativa é de que a maior parte da população esteja vacinada em 2022.


Como novidades para a edição, haverá pela primeira vez uma loja de produtos exclusivos com a grife do Festival.


As atrações musicais serão mantidas.


Tradicionalmente, o Festival Brasileiro da Cerveja e a Feira Brasileira da Cerveja ocorrem junto ao Concurso Brasileiro de Cervejas (CBC), que é uma realização da Ablutec com a coordenação técnica da Escola Superior de Cerveja e Malte. Mas neste ano, apenas o Concurso foi mantido. Ele vai ocorrer nos dias 6, 7 e 8 de março de 2021, no Parque Vila Germânica, em Blumenau.


O evento não é aberto para o grande público, mobilizando essencialmente um grupo de jurados. A organização do concurso afirma que serão adotados todos os protocolos de segurança sanitária necessários, que serão divulgados nos próximos dias para os jurados e parceiros.

A cerimônia de premiação será virtual.


Uma nova edição do CBC também será realizada em março de 2022, juntamente às próximas edições do Festival e da Feira.


Develon da Rocha, presidente da Ablutec, afirma: “O Festival Brasileiro da Cerveja é um dos principais fomentadores da cultura cervejeira do nosso país, a Ablutec trabalha constantemente para inová-lo, fazendo com que se torne mais atrativo para o público e para as cervejarias. Esse adiamento foi necessário para realizarmos o evento com toda a segurança diante da grandiosidade do Festival”.



©2020 por Cerveja em Foco. Desde 2014