Festival Brasileiro de Cervejas é adiado

O Festival Brasileiro da Cerveja em Blumenau foi adiado para o segundo semestre de 2021. A nova data do evento ainda será definida, de acordo com a disponibilidade do Parque Vila Germânica, palco da exposição. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (18) por Ulysses Kreutzfeld, diretor administrativo financeiro da Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (Ablutec), responsável pelo evento.


Inicialmente, o festival aconteceria entre os dias 10 e 13 de março. Mas a insegurança para promover eventos com grande público pesou na decisão. Ao que tudo indica, um percentual muito pequeno da população deve estar vacinada contra a Covid-19 daqui dois meses. Além disso, o espaço físico da Vila Germânica está no centro da estratégia municipal de combate ao coronavírus.


Assim como o festival, a Feira Brasileira da Cerveja, que ocorreria de maneira paralela, também foi transferida para outra data, a ser definida. Já o Concurso Brasileiro de Cervejas está mantido. Como se resume à análise de amostras por parte dos jurados, sem presença de público, é possível impedir aglomerações e garantir a segurança sanitária da competição.



©2020 por Cerveja em Foco. Desde 2014