Florianópolis recebe curso de Sommelier de Cerveja

Contrariando o atual momento econômico nacional, o mercado de cerveja vive um momento especial em Santa Catarina e isto se reflete também na busca por prepraração de quem pretende atuar neste setor em expansão. Por isto, a escola catarinense Science of Beer Institute, uma das maiores do país na formação e capacitação de profissionais, traz mais uma vez a Florianópolis o curso de Sommelier de Cerveja. Direcionado ao público apreciador e aos que buscam inserção nesta área, as aulas são dividas em quatro módulos, que iniciam nos dias 14 e 15 de abril na nova sede da Associação dos Empreendedores de Micro e Pequenas Empresas (AMPE) de Florianópolis.

Mesclando ensinamentos teóricos e práticos, o Sommelier de Cerveja irá preparar o profissional para o mercado catarinense, que segundo especialistas do setor deve ter um crescimento superior a 20% em 2018. Hoje Santa Catarina possui o equivalente a uma cervejaria para cada 89,7 mil habitantes, segundo a Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (ABRACERVA).

“Nossa intenção é capacitar o aluno para atuar nos mais diferentes segmentos relacionados – de importadoras e distribuidoras até o atendimento especializado”, aponta Amanda Reitenbach, diretora do Science of Beer Institute. Com carga horária de 80 horas e com um grande elenco de professores especialistas, o curso habilita em quatro finais de semana a atuar profissionalmente no mercado cervejeiro, tanto na comercialização como na orientação e produção.

Distribuídas em quatro finais de semana, as aulas irão abordar, entre outros temas, a harmonização de cervejas e pratos, degustação orientada e história da cerveja. Ao longo das atividades, os alunos irão provar aproximadamente 80 rótulos de 70 estilos diferentes de diversos lugares do mundo. As inscrições podem ser feitas pelo site www.scienceofbeer.com.br.

Curso: Sommelier de Cerveja

Quando: 14 e 15 de abril; 12 e 13 de maio; 9 e 10 de junho; 28 e 29 de julho

Horário: Das 9h às 18h30

Endereço: Sede da Ampe (R. Felipe Schmidt, 752 – Centro, Florianópolis)

Inscrições: www.scienceofbeer.com.br.

Imagem: Divulgação


Sobre o Science of Beer

Com sede em Florianópolis, o Science of Beer Institute é uma instituição pensada para tornar a paixão pela cerveja uma profissão e por isso promove em todo o país a cultura cervejeira – por meio de cursos, palestras, consultorias e tecnologias inovadoras.

#FlorianópolisSC #AssociaçãoBrasileiradeCervejaArtesanal #SommelierdeCerveja #ABRACERVA #ScienceofBeerInstitute

©2020 por Cerveja em Foco. Desde 2014