Friburgo recebe o Festival Gastronômico Quatro Estações em mais de 60 estabelecimentos



O Polo Gastronômico de Nova Friburgo apresenta a 2ª edição do Festival Gastronômico Quatro Estações. Neste ano, o verão foi o mote do evento que promete oferecer ao público experiências incríveis com receitas inspiradoras.


Dividido em edições que remetem às estações do ano, o festival tem como objetivo fomentar o turismo gastronômico durante 365 dias. O evento acontece do dia 10 de fevereiro a 10 de março em diversos pontos de Friburgo.


Um dos grandes diferenciais do evento, além de proporcionar saborosas experiências gastronômicas, é a divulgação dos produtos locais utilizados nos pratos dos restaurantes e, também, vendidos em diversos estabelecimentos espalhados pela cidade. A variedade presente no festival agrada a todos os paladares, dos mais básicos aos mais exigentes. Nos cardápios, pratos vegetarianos, massas, hambúrgueres, saladas, doces, comida japonesa, carnes, drinks e muito mais.


"Nova Friburgo tem uma gastronomia variada com restaurantes conhecidos e apreciados nacionalmente. O festival é uma oportunidade de divulgar, não só o nosso município, mas, também de fortalecer o Polo Gastronômico da cidade", afirma Flavio Stern, proprietário do restaurante vegetariano Trilhas do Araçari e um dos organizadores do evento.


Polo Gastronômico de Nova Friburgo




Um dos maiores geradores da economia da região, o Polo é um dos encantos da Serra Fluminense. A gastronomia é uma atividade econômica de extrema relevância, que gera empregos e renda. Na região de Nova Friburgo existe uma diversidade ímpar da culinária, por isso, a importância de unir todos em um movimento para consolidar e divulgar seus trabalhos, fortalecendo a economia e criando a cultura do associativismo.


Cervejas da Região de Nova Friburgo


Em 2018, foi sancionada a Lei Estadual 7954/2018, que criou o Polo Cervejeiro Artesanal da Região de Nova Friburgo. O município conta com mais de 30 marcas em operação, sendo 13, fábricas com uma capacidade instalada para produzir mais de 150 mil litros por mês.


Como forma de valorizar e identificar as cervejas genuinamente produzidas nessa região, que incorporam as condições ambientais em conjunto com a cultura local, a capacidade técnica e a criatividade dos produtores, foi criada a marca coletiva “Cervejas da Região de Nova Friburgo”, identificando bebidas únicas e diferenciadas que proporcionam uma experiência de consumo surpreendente.


Na edição de verão, as cervejas que compõem o selo (Angels & Devils, Buzzi, Capitão Bock, Fribier e VegBier) poderão ser apreciadas juntos aos pratos dos restaurantes participantes. É uma boa oportunidade de harmonizar e descobrir novos sabores com o melhor da gastronomia e da cerveja artesanal.



©2020 por Cerveja em Foco. Desde 2014