Grupo Nagayama agora tem cerveja de rótulo próprio

Grupo Nagayama agora tem cerveja de rótulo próprio (Imagem: Divulgação)

Tradicional e um dos primeiros restaurantes japoneses a surgirem fora da Liberdade, o Grupo Nagayama oferece a partir de abril sua primeira cerveja com rótulo próprio. Batizada de Nagayama (R$22/355ml), a bebida artesanal é elaborada com puro malte e elementos que proporcionam sabor e leveza ideais para acompanhar os pratos dos restaurantes do grupo.

Elaborada por Carolina Oda, trata-se de uma lager com 4,8% de teor alcoólico, levemente refrescante, com pimenta sancho, chá verde e yuzú, elegantemente equilibrado com as notas provenientes do malte.  O rótulo está disponível em São Paulo nas duas unidades do restaurante Nagayama, no Nagayama Café e no Naga, além do Naga no Rio de Janeiro.  Para acompanhar, as dicas são os sushis de atum, buri, salmão, carapau, centolla e os frutos do mar frescos servidos em todas as casas.

Sobre Nagayama:

Mario Nagayama abriu seu primeiro endereço de culinária japonesa em 1988, na rua Bandeira Paulista, no Itaim Bibi. Trinta anos depois, o restaurateur administra hoje, ao lado de familiares, um grupo com outros quatro estabelecimentos correlatos – os vizinhos Naga e Nagayama Café, um segundo Nagayama no bairro dos Jardins e uma segunda unidade do Naga, no Rio de Janeiro. O Nagayama Café tem atmosfera noturna e badalada, já o Naga é a versão mais sofisticada da cozinha do Nagayama, com cardápio assinado pelo chef An Qiang. Na casa-matriz, o ambiente característico de restaurantes da Liberdade se mantém, com balcão de sushi cercado por cadeiras e espaço intimista, para menos de 40 pessoas. Em todos, uma semelhança: a preocupação máxima com o atendimento ao cliente e a qualidade dos produtos, manipulados diariamente na central própria do grupo.

#CervejaNagayama

©2020 por Cerveja em Foco. Desde 2014