Grupo Pão de Açúcar lança sua própria cerveja

O Grupo Pão de Açúcar anunciou o lançamento da sua linha de cervejas especiais, a Fábrica 1959, que já pode ser encontrada no Extra e Pão de Açúcar – incluindo as lojas de proximidade – além dos e-commerces das bandeiras.

A companhia tem três principais objetivos ao investir neste segmento, que são: alavancar a participação de marcas exclusivas nas vendas, aumentar o volume de vendas em uma categoria que está em franca expansão e fortalecer a fidelização dos clientes que buscam esse tipo de produto, como explica o diretor de Marcas Exclusivas do GPA, Samir Jarrouj.

Grupo Pão de Açúcar anunciou o lançamento de suas cervejas especiais, a Fábrica 1959 (Imagem: Divulgação)

Os rótulos da Fábrica 1959 foram desenvolvidos e produzidos em parceria com o Instituto da Cerveja Brasil e a cervejaria Imigração, do Rio Grande do Sul. O nome da marca é uma referência ao ano de fundação do Pão de Açúcar (1959).

A partir deste lançamento, o GPA avaliará a receptividade dos consumidores e, futuramente, promoverá a expansão da linha para novos estilos e edições sazonais, a exemplo do que faz hoje com a linha própria de vinhos Club des Sommeliers.

“Em razão do nosso pioneirismo no segmento e referência no setor enquanto plataforma de lançamentos e variedade de rótulos, temos um profundo conhecimento do nosso cliente de cervejas especiais. Com isso, chegamos a receitas que atendem aos seus gostos, nos estilos mais procurados em nossas lojas e com uma proposta única que entrega excelente qualidade e curadoria especializada a um preço competitivo. Soma-se a isso a credibilidade de ser produzida por uma renomada cervejaria brasileira”, explica Jarrouj.

“O consumidor da bebida está mais maduro, consegue identificar as diferenças entre os rótulos e é muito disposto a testar e conhecer novos sabores. Além disso, quando lançamos uma marca que o cliente só encontra em nossas lojas, criamos também mais uma ferramenta para a fidelização”, completa o executivo.

Somados, Extra e Pão de Açúcar esperam vender, somente em 2019, mais de 18 milhões de unidades de cervejas especiais

#CervejariaImigração #InstitutodaCervejaBrasil #SupermercadoPãodeAçúcar #SupermercadoExtra #CervejariaFábrica1959 #GrupoPãodeAçúcar

©2020 por Cerveja em Foco. Desde 2014