• Maria da Hora

Harmonização de verão: Cerveja e Salada.

Witbier é uma cerveja de trigo da Escola Belga, a famosa “cerveja branca”, algumas são cítricas, condimentadas, sutis, encorpadas e leves, com isso tornam-se versáteis, merecendo uma atenção maior nas refeições (almoço e jantar).


Harmonizar Witbier é algo prático e fácil, porque a cerveja consegue equilibrar os temperos mais ousados e realça os mais delicados.


Harmonização de verão: Cerveja e Salada


E por que essa cerveja acompanha tão bem diversos tipos de saladas?


Porque além da sua leveza ela possui condimentos como, coentro e casca de laranja.

Alguns alimentos como: macarrão, frango, peixe, frutos do mar, saladas, queijos suaves e comida tailandesa harmonizam muito bem com o estilo Witbier, mas lembrando que, a delicadeza da cerveja não deve sobrepor ao das carnes mencionadas.


Como estamos no verão, a tendência é procurar por cervejas e pratos leves, então destacamos algumas saladas que harmonizam com a Witbier:


- Salada Caesar;

- Saladas Verdes;

- Salada de Frutas;

- Salada de Frutos do mar.


Algumas cervejas do estilo Witbier que você pode encontrar facilmente para harmonizar em casa são: Hoegaarden, Blue Moon, Al Fero Witbier (ela tem manjericão na receita, é um espetáculo), Baden Baden Witbier e Tupiniquim Ligera.


A harmonização é algo muito pessoal, portanto é interessante experimentar aos poucos para saber o que de fato agrada o paladar de cada um.


No post: Qual é o estilo mais indicado para o verão?” , você pode conferir dicas que inclui a Witbier.

©2020 por Cerveja em Foco. Desde 2014