Heineken anuncia recall de garrafas de cerveja por problema em embalagem

Segundo a cervejaria, ao serem abertas, algumas unidades do produto podem soltar lascas de vidro que podem ser ingeridas acidentalmente




A Heineken do Brasil, anunciou na última sexta-feira (14), uma campanha de recall voluntário devido a problemas identificados em alguns lotes das garrafas long neck 330 ml. Segundo a cervejaria, ao serem abertas, algumas unidades do produto podem soltar lascas de vidro. A empresa informou que a alteração nos recipientes não comprometeu a qualidade do líquido.


"A medida é preventiva e acontece em virtude da identificação de uma alteração nas garrafas, que pode fazer com que, em menos de 0,3% das long necks desses lotes, uma pequena lasca de vidro se desprenda do bocal no momento da abertura, o que poderá ocasionar lesões ou ingestão acidental de lascas de vidro", diz o comunicado no site da marca.


Um guia explicando ao consumidor como identificar os lotes alterados e explicando como proceder para fazer uma abertura segura também foi disponibilizado na página da cervejaria.


"Veja se a sua long neck 330ml possui as letras CH em alto-relevo na parte inferior da garrafa. Se você encontrar essas letras, abra a garrafa com cuidado, girando a tampa, como recomenda a embalagem", orienta a empresa.


Os consumidores que adquiriram produtos destes lotes comprometidos podem fazer a troca ou pedir o reembolso. Um número de telefone e um email para contato foram disponibilizados no site da marca.



©2020 por Cerveja em Foco. Desde 2014