Heineken compra marca de cerveja peruana Tres Cruces



Aquisição significa a entrada da Heineken no mercado peruano, onde a companhia espera ampliar seu portfólio com outras marcas locais. A fabricante de bebidas Heineken fechou um acordo para a compra da marca de cerveja Tres Cruces, do Peru. O valor da transação não foi divulgado.



Além da compra, a fabricante de bebidas anunciou uma parceria com a AJE Group, empresa que atuará como parceira local de vendas e de distribuição no país sul-americano.


Para apoiar sua estratégia no Peru, a Heineken faz uma aliança estratégica com as bebidas do Grupo AJE (AJE). A AJE é líder em várias bebidas não alcoólicas, com uma sólida rede de distribuição em todo o Peru.


A Heineken torna-se parceira da AJE para vendas e distribuição no canal tradicional mais importante do país.


Marc Busain, presidente nas Américas da cervejaria global, disse: “À medida que navegamos na crise global da COVID-19, também estamos construindo o futuro. Por isso, temos o prazer de anunciar que continuamos ampliando nossa presença na América do Sul, entrando em um mercado estratégico como o Peru ”.


Ele destaca que o país é um mercado de cerveja promissor. Ángel Añaños, Presidente do Conselho de Administração da AJE, disse: "Acreditamos que o conhecimento local da AJE e o forte acesso ao mercado, em combinação com o portfólio de marcas líderes da Heineken e as capacidades de negócios, beneficiarão os clientes e consumidores no país."


O Peru é um dos maiores mercados de cerveja da América do Sul, com cerca de 14 milhões de hectolitros de vendas anuais de cerveja, dos quais cerca de 40% é vendido somente em Lima. É o maior mercado da região onde a HEINEKEN ainda não tinha operações. O segmento de cerveja premium é significativamente subdesenvolvido e representa menos de 4% do mercado total.


Como em outros mercados, a empresa do Peru garantirá que os funcionários que atuam em suas operações locais sigam rígidas normas de higiene e distanciamento social e recebam apoio para realizar seu trabalho com segurança.

©2020 por Cerveja em Foco. Desde 2014