Cerveja em Foco

Cerveja em Foco Logo Alternativo - Transparente

Heineken cria cooler-robô para mudar o seu jeito de tomar cerveja

Quem adora uma cervejinha gelada não abre mão de um cooler, principalmente no verão escaldante no Brasil, mas carregar aquele negócio pesado de um lado para o outro pode ser bem desagradável. É por isso que a Heineken pretende usar a tecnologia para solucionar esse problema e ainda deixar a “breja” trincando para você.

Beer Outdoor Transporter - Heineken

O Beer Outdoor Transporter ou BOT é uma solução da fabricante de cervejas para ter sua Heineken sempre junto com um toque bem-vindo de inovação. Trata-se de um robô-conceito capaz de transportar um cooler com até 12 latas de cerveja e que seguirá o dono em quase todos os lugares.

É impossível não compará-la ao apaixonante robôzinho Wall-E, da animação de mesmo nome da Disney — em vez de compactar lixo, ele entrega uma bebida geladinha. Com uma inteligência artificial desenvolvida sob medida, ele é capaz de responder a comandos a partir de frases pré-programadas.

O BOT da Heineken usa uma câmera e sensores para acompanhar o proprietário em todo canto, com a capacidade de desviar de obstáculos como mesas, cadeiras e até uma piscina, como mostra o vídeo. Ele é equipado com três rodinhas de cada lado, o que lhe confere ótima mobilidade em vários tipos de superfícies, mesmo se estiver molhada.

A ação faz parte de um projeto de marketing da cervejaria nos EUA. Saiba mais nesse site.

Deixe um comentário