Cerveja em Foco

Cerveja em Foco Logo Alternativo - Transparente

Heineken e Brewdog esperam dobrar as vendas com o Dry January

Tradicionalmente, o “Dry January” é considerado um mês mais calmo para o comércio do Reino Unido, com os consumidores se abstendo de álcool e evitando os bares.

No entanto, as vendas de cervejas com ABV de 1,2% ou menos aumentaram nos últimos dois anos. Segundo a empresa analista de mercado Mintel, 28% dos bebedores de cerveja estão começando a reduzir o consumo devido a problemas de saúde. Enquanto isso, a análise da EeBria Trade mostra que as vendas de cervejas com baixo teor alcoólico ou sem álcool, aumentaram 381% desde 2017.

As vendas de bebidas sem e com baixo teor de álcool no Reino Unido aumentaram em 48%, segundo o último relatório da CGA.

Agora, os fabricantes de cerveja com capacidade e recursos para produzir cervejas não alcoólicas em grande escala esperam transformar o início do ano em um período mais lucrativo para a indústria por causa do “Dry January”.

A cervejaria holandesa Heineken lançou o que chama de “embalagens Dry January”. Semelhante a um calendário do evento, que apresenta 31 latas da Heineken 0.0. A cerveja ganhou uma medalha de ouro na competição Beer Masters 2018.

Os pacotes de edição limitada serão gratuitos para fãs disponíveis em cidades fora do Reino Undio como Nova York, Los Angeles, São Francisco, Filadélfia, Boston, Las Vegas e Washington, DC.

Heineken e Brewdog esperam dobrar as vendas com o Dry January (Imagem: Divulgação)

Enquanto isso, a Brewdog não apenas se comprometeu a oferecer recargas gratuitas em suas cervejas sem álcool em toda a sua cadeia global de bares, como também lançou um pop-up dedicado à categoria.

No próximo dia 6 de janeiro será inaugurado em Old Street, Londres, o primeiro dos bares globais da empresa a apresentar uma programação exclusivamente dedicada a bebidas sem álcool, oferecendo 15 torneiras de chope artesanal sem álcool.

A BrewDog também está expandindo sua gama principal de cervejas sem álcool com duas novas e saborosas adições. Wake Up Call, Coffee Stout e Hazy AF, uma versão sem álcool de uma IPA, Hazy Jane se junta ao Nanny State e a Punk AF.

Por fim, o Brewdog também promoverá uma promoção ‘Drink All You Can Jan’ em todo o seu portfólio global de bares este mês, que oferece aos bebedores recargas ilimitadas de cervejas sem álcool BrewDog.

Fonte: The Drink Business

#Mintel #BrewDog #Heineken #EeBriaTrade #DryJanuary

Deixe um comentário