Heineken iniciará produção da Lagunitas no Brasil

Criada em 1993 e adquirida pela Heineken em 2017, a cervejaria norte-americana chega ao Brasil reforçando o portfólio da multinacional e aumentando a competição com rivais no segmento de maior valor. Criada na cidade de Petaluma, no estado da Califórnia, a cervejaria Lagunitas se tornou ao longo de seus 25 anos uma das mais populares e de crescimento mais rápido nos Estados Unidos. Fator que certamente foi um dos motivadores de sua aquisição pela Heineken em 2017.

Ainda quando figurava entre as afiliadas da Brewers Association nos EUA, a Lagunitas foi rankeada como a sexta maior cervejaria artesanal americana em 2014. Em 2018, segundo a empresa de inteligência de mercado Nielsen, a cervejaria foi considerada umas das 5 maiores do “segmento artesanal” do país.

Fundada por Tony Magee, a Lagunitas cresceu no mercado americano sob uma fórmula que combina cervejas lupuladas, identidade visual vintage e marketing com tom irreverente.

A presidente da Lagunitas, Maria Stipp declarou a imprensa no início de 2019 “A explosão da cerveja artesanal está em toda parte. Nós vimos isso quando fomos para o Milão. Nós vimos isso em Barcelona. Nós vimos isso no Rio. Nós vimos isso em São Paulo. Não é apenas um fenômeno dos EUA ”.

A executiva também declarou a intenção de instalar uma cervejaria no Brasil, entre os próximos passos da marca alegando que o jeito mais eficiente para que consumidores “experimentem o frescor da IPA de Petaluma” é com uma fábrica por perto.

Enquanto a nova cervejaria está nos planos, a Heineken iniciou a produção da Lagunitas em sua fábrica em Blumenau (da também afiliada Eisenbahn) e já deve chegar com o produto aos mercados em agosto, tendo dentro da estratégia de lançamento da cerveja um stand no festival Mondial de la Biere Rio que será realizado em setembro.

Lagunitas começa a produção em Blumenau – SC (Imagem: Divulgação)

Fonte: Catalisi

#BlumenauSC #CervejariaAmericana #Lagunitas

©2020 por Cerveja em Foco. Desde 2014