Hoppier – Um expresso de lúpulo, por favor!

A cerveja está caindo nos gostos populares e assim ficando cada vez mais personalizada devido aos inúmeros estilos e variáveis disponíveis no mercado. Pensando nisso a empresa de desenvolvimento Cambridge Consultants surgiu com uma experiência do tipo barista para apreciadores de cerveja – onde um barman ajusta o nível de adição de lúpulo a cada pint, aumentando os aromas e amargor de cada cerveja que sai da chopeira.

Ele também abre a possibilidade de introduzir novos sabores na cerveja, pois, além de lúpulos a Hoppier adiciona outros insumos.


Hoppier – Ele promete fazer o dry-hopping no copo


Nos últimos anos temos visto um grande aumento no número de cervejas especiais disponíveis na Europa – e enorme crescimento cenário americano. Os Consultores de Cambridge está agora a tomar as coisas um passo adiante, usando a sua abordagem orientada para a ciência à inovação. O processo de dry-hopping que é usado pelos americanos foi alterado para que o consumidor possa alterar o sabor da cerveja em segundos.

“Essencialmente, nós estamos fazendo um ‘expresso de cerveja”, disse Edward Brunner, diretor de sistemas de alimentos e bebidas em Cambridge Consultants.

“Sabíamos, por exemplo, que a pressão é fundamental para a extração de sabor em máquinas de café expresso . Como resultado, temos o processo de dry-hopping acelerado e por conta da adição de lúpulo extras no ponto de dispensa, os seus aromas voláteis são mais frescos e intensos. Além disso, o aroma da cerveja pode ser ajustado, aumentando ou diminuindo a quantidade de lúpulo e alterando o tipo de lúpulo usado “.

A tecnologia também pode ser utilizada para introduzir novos sabores para cerveja – tais como especiarias ou fruta. “Isto dá uma oportunidade única para diferenciar-se em um mercado muito competitivo”, disse Brunner. “É uma maneira de construir a tendência atual de personalização, para criar novas experiências e agregar valor para o consumidor.

Confira o vídeo:


Fonte Cambridge Consultant

#CuriosidadessobreCerveja #Dryhopping #Hoppier

©2020 por Cerveja em Foco. Desde 2014