Inscrições abertas para o Concurso Aro Rojo

O Campeonato Internacional de Cerveja Aro Rojo busca ser uma plataforma de reconhecimento internacional para as cervejas do continente e ajudar no processo de melhoria das cervejarias participantes com insights e contribuições de experientes juízes internacionais.

As inscrições para esta nova competição estarão abertas até o dia 31 de janeiro, competição continental que estreou em 2018, na cidade de Tampico, no México. O concurso passa a ser realizado no mês de março. Registrado no Beer Judge Certification Program (BJCP), o Aro Rojo tem o apoio da Asociación Cervecera de la República de México (Acermex) e da Asociación de Cerveceros Artesanales de Tamaulipas.

As datas

Inscrições: 15 de outubro até 31 de janeiro (cervejarias estrangeiras) ou 28 de fevereiro (cervejarias mexicanas)

Recepção de amostras: 1º de dezembro a 8 de fevereiro (cervejarias estrangeiras) ou 12 de março (cervejarias mexicanas)

Julgamento: 26 a 28 de março

Premiação: 29 de março

O nome, que em português significa “Aro Vermelho”, é uma referência à cor do anel olímpico que representa o continente americano.

Para saber mais detalhes do concurso, acesse o site clicando neste link

O site possui as informações sobre como participar e mais detalhes do concurso cervejeiro, tem versão em português, além de espanhol e inglês.

Em 2018, o painel de juízes, com especialistas como Gordon Strong, incluiu o brasileiro Alexandre Bazzo, fundador da premiada cervejaria Bamberg, de Votorantim (SP).

Quer saber quais foram os brasileiros premiados na primeira edição do evento? Então acesse este link.

Aro Rojo (Imagem Divulgação)


#ConcursoCervejeiro #BeerJudgeCertificationProgramBJCP #AroRojo #AsociacióndeCervecerosArtesanalesdeTamaulipas #AsociaciónCerveceradelaRepúblicadeMéxicoAcermex

©2020 por Cerveja em Foco. Desde 2014