Inscrições para o Australian International Beer Awards 2021 estão abertas!

A Royal Agricultural Society of Victoria (RASV) anunciou hoje a abertura das inscrições para a edição 2021 do Australian International Beer Awards (AIBA). Um dos mais prestigiados concursos cervejeiros internacionais, distribui, além de medalhas, 35 troféus para os campeões de cada categoria, incluindo a cerveja campeã internacional e a campeã australiana.


O concurso anualmente atrai em torno de 2,6 mil inscritas de mais de 400 cervejarias de 26 países.


A 28ª edição do AIBA será julgada durante quatro dias no Melbourne Showgrounds, entre 11 e 14 de maio, com a presença do CEO do RASV, Brad Jenkins.


“Como o maior concurso anual de cervejas do mundo, que julga chope e cerveja embalada, o Australian International Beer Awards é uma oportunidade de benchmarking para cervejarias da Austrália e de outros países. Para reduzir o potencial de impacto da Covid-19, em particular viagens, reunimos um júri que envolve os melhores experts do Estado de Vitória que compartilham suas habilidades, conhecimento, experiência e, o mais importante, a paixão por celebrar a cerveja e a excelência de fazer cerveja”, diz Jenkins.


O gerente de Integridade dos Prêmios RASV, Michael Katoa, destaca que o concurso recebeu mudanças em categorias e um novo troféu que reconhece a expansão das opções de cervejas sem álcool.


“Muitas mudanças foram introduzidas para a edição 2021 do Australian International Beer Awards, incluindo uma nova categoria para cervejas não alcoólicas, uma cisão da categoria de India Pale Ale (IPA) para a Mais Moderna IPA e a Mais Tradicional IPA, além de uma cisão da Melhor Specialty Beer para dois troféus, de Melhor Speciality Beer e Melhor Speciality Flavoured Beer”, detalha Katoa. “Essas mudanças em categorias garantem lugar para o Australian International Beer Awards na vanguarda das tendências da indústria, das técnicas de produção e do interesse do consumidor.”


Datas


Inscrições: até 26 de março

Julgamento: 11 a 14 de maio

Jantar de premiação: 20 de maio (formato a ser definido)

©2020 por Cerveja em Foco. Desde 2014