• Maria da Hora

Instituições cervejeiras que você precisa conhecer

Agosto é um mês cheio de comemorações, mas acredito que esta é uma das mais importantes porquê comemoramos o Dia Nacional dos Profissionais da Educação, em 2014 a lei 13.054/2014 foi sancionada e por isso que a partir de 2015, especificamente 06 de agosto a lei passou a marcar uma data de valorização e reconhecimento para os funcionários das mais diversas instituições de ensino.


Estudar cerveja é um caminho sem volta eu diria, porque quanto mais você estuda, mais quer estudar e mais tem prazer por aquele conteúdo que é tão vasto, mas isso requer muita dedicação, como qualquer outro estudo/profissão.


O mercado cervejeiro brasileiro está em fase de crescimento e valorização, precisamos mudar muitas coisas, mas estamos no caminhando bem e tudo isso graças aos profissionais da educação que tem feito um excelente trabalho junto as instituições e é justamente por isso que nessa matéria vou indicar algumas escolas cervejeiras e cursos online que irão ajudar você a entrar nesse mercado e com uma excelente base educacional.


Na educação básica, aquela das escolas, quem nos molda para um futuro melhor são os professores e no universo cervejeiro não poderia ser diferente, uma vez que, são nessas instituições e com seus devidos educadores que, profissionais como eu, da área cervejeira têm suas bases formadas e assim é capaz de expandir o conhecimento das aulas e estudos diários para melhorar o mercado cervejeiro.



Instituições com cursos presenciais e online


Escola da Cerveja - localizada em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, um pólo cervejeiro em franca expansão e com forte intercâmbio com matrizes europeias e norte-americanas. Além de abranger aspectos teóricos e práticos sobre a bebida mais popular do mundo, também disponibiliza serviços especializados para empreendedores, buscando integrar a cadeia produtiva através de consultorias técnicas que observam e orientam os procedimentos de produção, as análises sensoriais e as metodologias de gestão comercial e mercadológica nos empreendimentos direcionados ao público cervejeiro. (Acesse o site)


Bräu Akademie - o primeiro curso aconteceu em agosto de 2014 e hoje são mais de 5.000 alunos formados, concursos nacionais realizados, desenvolvedor do primeiro software cervejeiro nacional e novo modelo de cálculo de amargor. (Acesse o site)


Lamas Brew Shop - a Lamas começou com os Lamas, uma pseudo-confraria secreta de físicos loucos apaixonados por fazer cerveja, lá em 2008. Percebendo a dificuldade em se obter bons insumos e equipamentos para a produção de cerveja, eles resolveram investir em um pequeno e-commerce e uma pequena lojinha, em 2012, com alguns produtos importados para suprir suas necessidades de produção, dos amigos cervejeiros e de mais algum cervejeiro iniciante que se aventurasse nesse hobby. A ideia deu mais do que certo e hoje a Lamas Corp é um grupo que engloba várias empresas, marcas, além de cursos cervejeiros. (Acesse o site)


Sinnatrah - localizada em São Paulo, desde 2009 a instituição oferece cursos presenciais básicos e avançados de fabricação de cerveja artesanal, workshops técnicos, cursos de introdução de cervejas especiais e cursos de outras bebidas artesanais como hidromel e destilados. (Acesse o site)


Essas são algumas instituições que estão espalhadas pelo Brasil, onde possui profissionais comprometidos com a formação de pessoas, ajudando a construir com total dedicação um novo conceito para o mercado cervejeiro do nosso país!

©2020 por Cerveja em Foco. Desde 2014