Japonesa Asahi adquire Fuller’s

Cervejaria Fuller´s (Imagem: Divulgação)

A cervejaria Fuller, Smith & Turner , com sede em Londres, anunciou que recebeu e aceitou uma proposta de compra do grupo japonês Asahi por um valor de £ 250 milhões (cerca de US $ 327 milhões). O grupo asiático já possui na Europa as cervejarias Grolsch (Holanda), Peroni (Itália), Meantime (Reino Unido) e Pilsner Urquell (República Tcheca), entre outras. Com a compra, a Asahi acrescentaria sua décima cervejaria em 8 países.

A aquisição da Fuller e de suas marcas – incluindo a London Pride and Frontier – fortaleceria ainda mais a presença da Europa nas vendas da Asahi. Quem desembarcou no antigo continente no final de 2016 e para 2017 representou mais de 60% de suas vendas (US $ 3.400 milhões – ¥ 373,6 bilhões).

A Asahi está presente no mercado de cerveja desde 1889 no Japão, onde a Asahi Super Dry possui 47% do mercado. Asahi tem um portfólio completo de cervejas e cervejarias no mundo e , no final de 2017, deixou a conhecida Tsingtao.

Compras, Asahi vai manter toda a produção de cervejas como de Fuller ambas as sidras, vinhos e refrigerantes no Reino Unido e no exterior, além da cadeia de distribuição, Griffin Brewery, Cornish Pomares, Dark Star Brewing e Nectar importações. Por seu turno, Fuller manteria os hotéis e bares que a cervejaria tem no sul da Inglaterra.

Durante sua visita à Argentina, em 2018, Michael Campbell-Lamerton, gerente de exportação da Fuller, indicou que possui mais de 350 bares e hotéis. Da mesma forma, esses estabelecimentos são a fonte de sua maior lucratividade – 87% de sua renda -.

Na região de Fuller, possui uma forte presença no Brasil que representa 50% de suas vendas na América Latina, seguida por México e Chile. Desde a sua chegada na Argentina, o país cresceu para quase 10% dessas vendas. Em todo o mundo, o principal destinatário das exportações da Fuller é a Rússia, seguida pela Suécia e pelos Estados Unidos.

Fuller Asahi já indicou que continuará a produção de cervejas icônicas de Fuller em sua fábrica Griffin Brewery em Chiswick, Londres.

Akiyoshi Koji, CEO da Asahi Group Holdings, comentou que “temos um longo admiração pelo modelo de fabricação de cerveja e cerveja marcas de Fuller excepcional construído ao longo dos anos e o alto grau de respeito que inculcada na indústria cervejeiro global A Fuller é uma das poucas cervejarias que demonstra o mesmo compromisso genuíno que oferecemos em sua qualidade de fabricação e excelência “.

A declaração completa de Fuller na compra pode ser lida aqui .

#Asahi #Fullers

©2020 por Cerveja em Foco. Desde 2014