Lançamento da Doktor Bräu Soro N’Aveia

Com a adição de aveia junto ao malte de cevada e suas notas de limão, a cerveja Soro N’Aveia também se destaca por sua coloração clara e dourada. Apresenta um aroma cítrico muito leve, mas com um colarinho denso e persistente. O nome inusitado faz referência ao seu corpo leve, o que a torna uma ótima opção para refrescar nos dias quentes.

Estilo: Summer Ale

Teor alcoólico: 5,3%

IBUs: 19


Sobre a cervejaria

Fundada por cientistas, médicos, farmacêuticos e mestres cervejeiros, sobretudo loucos por cerveja. Com a escolha deste nome fácil de ser pronunciado, escrito e reprodutível em diversos idiomas, a Doktor Bräu transparece este ar divertido, sem deixar de lado o seu passado saudosista Austríaco. Começou com a família Hopfgartner, composta por descendentes Brasileiros de antigos plantadores de Lúpulo na Áustria. A Família Hopfgartner, que significa “Jardineiro do Lúpulo” em Alemão, veio retomar aqui no Brasil a tradição de seus antecedentes na fabricação de cervejas. É uma cervejaria que fabrica seus produtos de forma meticulosa, e visa obter um diferencial inolvidável em cada cerveja: espuma cremosa, aromas exaltados e intensos, cor cuidadosamente escolhida e sabor que se destaca entre as cervejas tradicionais.

Atualmente, a cervejaria conta com três rótulos: a Anesthes’IPA, uma Imperial IPA, a Psicót’IPA, uma American IPA, e a Soro N’Aveia, uma Summer Ale. Para os próximos meses, está previsto o lançamento de mais três rótulos com nomes inspirados no universo médico: Wit A Mina, Hemorrag’IPA e Medika ‘Menthus’.

#CervejaArtesanal #DoktorBräuCervejasEspeciais #EmpórioAltoPinheiros #SoroNAveia

©2020 por Cerveja em Foco. Desde 2014