Lançamento da mais nova Eisbock do Brasil acontece em Curitiba

A Eisbock teve sua origem na Alemanha e, por mais que não seja 100% comprovada, a crença é de que ela foi criada por acidente quando alguns barris ficaram para fora de um armazém, em pleno inverno. No dia seguinte, quando os trabalhadores chegaram na fábrica e viram que tinham esquecido de guardar os barris, foram punidos, tendo que beber um líquido que havia ficado dentro das peças congeladas das cervejas. Para surpresa deles, o líquido era extremamente doce, com um sabor delicioso e teor alcóolico bem alto. Descobriram que ali, aquele castigo – na verdade – não foi tão ruim assim. Com certeza a crença causa curiosidade e, para os curitibanos, o próximo capítulo da história fica ainda melhor.

Aproveitando o mês que celebra o chopp no mundo todo e principalmente na Oktoberfest, a Beermad – bar localizado no SOUQ Curitiba – lançará a mais nova Eisbock do Brasil numa programação especial para outubro.

Lunatic Boomerang Nebula (Imagem: Divulgação)

No dia 18/10 o bar abrirá o primeiro e único barril produzido da Boomerang Nebula, uma cerveja especial e exclusiva. Criada por Daniel Dallagassa, da cervejaria Lunatic Brew, a Boomerang tem esse estilo pouco difundido no nosso país e bem único em sua composição, conhecido por ser uma “cerveja congelada”. Daiane Santos, beer sommelier da Beer Mad, explica que a Eisbock é tão especial porque depois do seu processo de criação comum, ela é congelada. “Assim, a água se cristaliza e se separa dos sólidos e do álcool. Depois, é feita uma drenagem da essência da cerveja e o resultado é esse: uma cerveja com quase nenhum amargor, sabor doce e alto grau alcoólico, como conta a história do seu surgimento”, explica.

Daiane disse ainda que esse é um dos dias mais esperados da programação de outubro no bar. “Além desse lançamento teremos outras atividades e competições típicas alemãs para celebrar a Oktoberfest. Estamos muito lisonjeados por lançar a mais nova cerveja desse estilo no nosso país, que cada vez mais tem demonstrado sua paixão pelas cervejas artesanais” finaliza Daiane Santos.

#Beermad #CuritibaPR #LançamentodeCerveja #LunaticBrew

©2020 por Cerveja em Foco. Desde 2014