Lohn Bier lança sua nova Catharina Sour, feita com Feijoa

A Catharina Sour é o primeiro estilo de cerveja brasileiro. Ele se caracteriza por ter fruta em primeiro plano, acidez láctica e limpa. Isto dá para a cerveja uma sensação de refrescância com o destacado sabor da fruta, protagonizando as características do Brasil. A Feijoa é uma fruta única. Ela tem a aparência visual da Goiaba tradicional, mas seu aroma e sabor são completamente distintos. A Feijoa é conhecida por Goiaba Serrana pelo fato de ter o aspecto visual muito semelhante à Goiaba.



Fruta nativa


Ele é uma fruta nativa e encontrada na região serrana de Santa Catarina, por isto o atributo no nome fantasia. Pesquisadores apenas mais recentemente se dedicaram com mais atenção na pesquisa desse fruto. Ela é muito rica em Vitamina C e tem baixo teor calórico.



Família das cervejas


A Catharina Sour já faz parte da família de cervejas da Lohn Bier. Uma cerveja leve, frisante, levemente ácida e fácil de beber. Devido ao corpo baixo e a acidez, a leveza e a refrescância complementam a estrutura sensorial dessa cerveja. De modo geral as cervejas ácidas do tipo Catharina Sour se caracterizam por harmonizar muito bem com alimentos com untuosidades. Desta forma harmonizam muito com frutos do mar pelo atributo de corte. Também pode harmonizar com sobremesas com doces, leite ou frutas pelo atributo de complementação. Costumamos dizer também que elas harmonizam com momentos de calor para refrescar, ou em celebrações em substituição às outras bebidas frisantes.

©2020 por Cerveja em Foco. Desde 2014