​​Mais de 200 alunos de cinco países vêm ao Brasil para estudar cerveja na ESCM

Salas de aula da ESCM já recebem estudantes para os concentrados de julho (Imagem: Divulgação)


A sede da única instituição superior especializada em bebidas da América Latina terá semanas agitadas pela frente. Mais de 200 alunos brasileiros e estrangeiros estarão nos laboratórios da Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM) até o dia 28 de julho para os cursos de férias da metade do ano.

Compõem estas turmas pessoas de 19 estados e 100 diferentes municípios do Brasil. Entre eles, o representante da cidade que vem de mais longe parte de Paragominas (PA) e enfrenta 3,2 mil quilômetros para chegar a Blumenau (SC). Alunos do Peru, Argentina, Paraguai, México e Bolívia também estão confirmados.

São nove opções de cursos que vão desde a formação em Sommelier de Cervejas, que por aqui tem certificação internacional pela Doemens Akademie, até Produção de Bebidas Não-Alcoólicas, novidade na grade.

O diretor da ESCM, Carlo Bressiani, comenta que este é um dos momentos mais intensos do ano. “A preparação começa em março, para que os alunos tenham uma programação técnica bastante intensa e também vivências práticas nas cervejarias da região. Estamos muito felizes com mais essa temporada de cursos concentrados reunindo um público apaixonado de tantos lugares”, diz.

Sobre a Escola Superior de Cerveja e Malte

Com mais de 6 mil alunos formados em quatro anos de atuação, a Escola Superior de Cerveja é Malte é a primeira e única instituição de ensino superior especializada na bebida da América Latina. É parceira da alemã Doemens Academy, uma das mais respeitas entidades do mundo.

São cerca de 90 cursos diferentes, em mais de 200 turmas já realizadas. Na sede, em Blumenau (SC), além das salas de aula estão disponíveis 8 laboratórios voltados para o ensino de cerveja. Parcerias com cervejarias da região garantem visitas técnicas e relacionamento com o mercado durante os cursos.

#Curso #EscolaSuperiordeCervejaeMalteESCM #DoemensAkademie #CarloBressiani #BlumenauSC #CervejaArtesanal

©2020 por Cerveja em Foco. Desde 2014