Melhor IPA de Curitiba será conhecida nesse sábado



Já tem alguns dias que a Beermad – bar de cervejas artesanais do SOUQ Curitiba - está agitando as redes sociais, principalmente para quem ama cerveja artesanal. A ideia ao promover o concurso da melhor IPA de Curitiba foi muito além de promover uma brincadeira e eleger a melhor IPA da galera, tendo como objetivo principal incentivar o comércio local e as cervejarias da região nesse momento delicado de pandemia. “É a segunda edição do evento, mas o primeiro online a envolver as principais cervejarias da capital. Estamos realmente unidos e motivados e esses dias de batalhas nas redes sociais nos mostraram o quanto as pessoas gostam e participam dessas atividades. Estamos muito satisfeitos com os resultados até agora, por saber que proporcionamos entretenimento e valorizamos nosso segmento”, comenta a Sommelière Daiane Santos. A disputa, antes entre 16 rótulos, agora está apenas em 4. E, para chegar nesse resultado, foram milhares de votos. “Apenas na segunda batalha tivemos 7.900 votos”, comemora Daiane. O evento está acontecendo pelo instagram @beermadoficial e qualquer pessoa pode participar como jurado, até mesmo porque os melhores juízes de cervejas são os próprios consumidores. As quatro IPAS escolhidas já estão no TAP para serem provadas pelos jurados. O “Kit Ipa da Galera” (R$ 59.90) pode ser pedido através do delivery próprio. Nele, além dos 4 rótulos escolhidos por voto popular, o bar envia uma ficha de avaliação a ser preenchida para ajudar na eleição da grande campeã.

Além do público geral, um especial participante também foi escolhido pela Beermad para ajudar na votação. A IPA campeã será conhecida por todos durante uma live nesse sábado, dia 09, às 16h, com o show do curitibano Marlon Able, com o melhor do Bluegrass, country, folk e rock. Além disso o artista Marcelo – O Homem que Voa – fará um quadro ao vivo durante a transmissão do resultado. Afinal de contas, cerveja também é cultura.

Os 50 primeiros a comprarem o kit degustação para eleição da IPA DA GALERA ganharão um curso on-line de degustação orientada de cerveja.

©2020 por Cerveja em Foco. Desde 2014