Mixologia: use cerveja na preparação de drinques nesse verão

Com a chegada do verão, como vai ser a exploração dos divertimentos durante a estação mais quente do ano? Lembrando que ainda estamos em pandemia e a recomendação é para evitar aglomerações. Para não deixar ninguém frustrado, Célio Gutstein, mestre-cervejeiro na Cervejaria Wäls da Cervejaria Ambev, preparou quatro opções de drinques à base de cerveja.


Moskow Mule


Ingredientes:

- 50 ml de vodca;

- 20 ml limão siciliano espremido;

- 20 ml de xarope de açúcar;

- Cerveja Pale Ale;

- Espuma de Gengibre;

- Gelo


Modo de preparo:

Em um copo long drink, insira o limão, a vodca e o xarope de açúcar. Complete com gelo e a cerveja Pale Ale, nesse caso usamos a Wäls Verano, deixando espaço de um dedo para a espuma. Misture tudo e decore com a espuma de gengibre, raspas de limão e hortelã.


Belgian Mojito


Ingredientes:

- 1 limão;

- 10 folhas de hortelã;

- 50ml de Rum;

- 20ml de xarope de açúcar;

- Cerveja Tripel;

- Refrigerante de limão;

- Gelo


Modo de preparo:

Amasse o limão em um copo long drink, machuque as folhas de hortelã e insira as doses de rum e xarope de açúcar. Coloque quatro cubos de gelo no copo, um dedo de Wäls Trippel que conta com aroma cítrico de laranja e coentro, complete com o refrigerante de limão.


Sensação Wäls


- 6 morangos;

- 2 colheres de sobremesa de cacau em pó;

- 50ml de creme de leite;

- 40ml de vodca;

- 50ml de Cerveja Wäls Gateau;

- 30ml de xarope de açúcar;

- Gelo


Modo de preparo:

Macere o morango em uma coqueteleira, acrescente o cacau em pó, o creme de leite, a vodca, cerveja, xarope de açúcar e gelo. Mexa tudo e despeje em uma taça degustação. Decore com chantilly, cacau em pó e morango. Observação: trave bem a tampa da coqueteleira, por conta do gás da cerveja pode ser que a pressão tire a tampa.


Orange Witte


- 4 pedaços de abacaxi;

- 10 folhas de hortelã;

- 50ml de suco de laranja;

- 30ml de vodca;

- 20ml de xarope de açúcar;

- Cerveja Witbier;

- Gelo


Modo de preparo:

Em uma coqueteleira, macere o abacaxi, machuque o hortelã e despeje em uma taça de degustação. Misture o suco de laranja, a vodca e o xarope de açúcar. Insira quatro pedras de gelo e complete com a cerveja. Aqui usamos a Wäls Witte. Decore com meia rodela de laranja dentro da taça e hortelã na borda.

©2020 por Cerveja em Foco. Desde 2014