Nassau é o mais novo lançamento da Colorado

Foto: Reprodução / Lançamento da cerveja Nassau


Após o anúncio da nova linha de cervejas com frutas nacionais e do lançamento da cerveja Eugênia, primeiro, a cervejaria Colorado (SP) apresentou sua segunda cerveja da linha: batizada de Nassau, uma White IPA com caju que possui 47 IBU e 5,7% de teor alcoólico.

Em homenagem a Maurício de Nassau, a cervejaria Colorado batizou sua nova cerveja com o sobrenome daquele que protegeu por decreto os cajueiros do Brasil durante a colonização holandesa no Nordeste.

“Nosso país tem uma ‘biodeliciosidade’ muito rica em qualidade e quantidade. Somos privilegiados por ter uma variedade incrível e a possibilidade de combinar esses sabores com as nossas cervejas”, afirma Marcelo Carneiro, fundador da cervejaria.

A cerveja nem havia sido lançada oficialmente e já havia sido premiada, a Nassau garantiu medalha de ouro na categoria Specialty IPA no concurso do IPA Day Brasil 2016, evento voltado para cervejas do estilo Indian Pale Ale que aconteceu no último dia 5 de novembro.

A cerveja já está disponível em garrafas de 600ml na fábrica da Colorado, em Ribeirão Preto/SP, e no Empório da Cerveja pelo valor sugerido de R$ 15,90.

#MauríciodeNassau #SpecialtyIPA #CervejaEugênia #CervejariaColorado #IPADayBrasil2016 #CervejaNassau

©2020 por Cerveja em Foco. Desde 2014