Nova cerveja de Cuiabá chega às prateleiras neste mês

Uma nova cerveja produzida em Cuiabá chega aos bares e conveniências ainda neste mês. Com frescor característico e baixo teor alcoólico, a ‘Xomana’ foi desenvolvida por Eliane de Fátima Favaretto, e é uma cervejaria ‘cigana’, ou seja, sem fábrica própria, mas “produzida com muita atenção”.

A paranaense Eliane de Fátima Favaretto, 39, é a idealizadora do produto, que está em fase final de produção. “Já engarrafamos o primeiro lote, desenvolvemos a marca, estamos finalizando rótulo e entramos nas redes sociais. A ideia é ir para os pontos de venda ainda esse mês”, contou ao Olhar Conceito.

A cervejeira sempre se interessou por este universo, e, há dois anos trabalha para criar a ‘Xomana’, investindo no conceito, na receita e no sabor. “Penei nesse nome, por conta de ser muito sugestivo para ser uma marca de cerveja. É leve e engraçado, combina com alegria, amizade, parceria! Estava faltando uma cerveja local com todos esses adjetivos que queremos para a Xomana! Além dela ter nome sugestivo, é uma bebida saudável e de qualidade, precisamos desmistificar o mito de que cerveja engorda! Cerveja não engorda, ela preenche o corpo de felicidade!”, brinca.

A Xomana é produzida atualmente dentro da fábrica da Louvada, a primeira cervejaria de Cuiabá. Seu primeiro rótulo será de uma ‘Summer Lager’, com baixo teor alcoólico (4.5) e um nível de amargor de IBU 18. “O processo da produção da cerveja teve muito estudo, e a procura de benefícios no consumo da cerveja e é algo que sempre vai ser divulgado no perfil da Cervejaria Xomana”, garante a assessoria.

Segundo Eliane, este é o momento certo para investir no mercado cervejeiro. “É um mercado propício, pois estamos em segundo lugar nas pesquisas. [É o] público que mais gosta de uma cervejinha! Só sofremos com altos impostos do Estado, que castiga qualquer empreendedor”.

Cervejaria Xomana – Imagem Divulgação


Fonte: Olhar Conceito

#CervejariaXomana #CuiabáMT #XomanaSummerLager

©2020 por Cerveja em Foco. Desde 2014