O caos que rolou no Cloudwater’s Friends and Family Beer Festival

Cloudwater’s Friends and Family Beer Festival (Imagem: Divulgação)

O Cloudwater’s Friends and Family Beer Festival , foi o primeiro evento grande da cervejaria, estava programado para 1 e 2 de março. Reunindo todas as cervejarias com quem já havia feito alguma parceria, o evento foi realizado como planejado na sexta-feira, 1º de março.

No entanto, na noite de sexta-feira, a polícia informou à cervejaria que o local, Upper Campfield Market, não estava licenciado para servir bebidas alcoólicas, apesar de ser informado do contrário por um agente administrativo agindo em nome do Manchester City Council.

Como tal, ficou com a tarefa de encontrar um local alternativo para o evento com ingressos esgotados, com as duas sessões planejadas para o dia seguinte tendo vendido 850 ingressos. Cerca de 65 cervejarias de todo o mundo, incluindo a Cloudwater, foram despejadas no evento.

Nas redes sociais, a cervejaria pediu ajuda para resolver a situação, afirmando: “Esta é uma das piores notícias que podemos receber agora. A polícia nos informou que o Upper Campfield Market não está, como nos foi assegurado em muitas ocasiões pelo agente administrativo agindo em nome do Manchester City Council, licenciado para a venda de álcool.

“O policial presente no início da noite, os dois oficiais de licenciamento e um advogado parecem ter esgotado todas as opções para nos permitir operar no Upper Campfield Market amanhã. Se ignorarmos a equipe de licenciamento e continuarmos amanhã de qualquer forma, [nós] arriscaremos uma multa ilimitada ou seis meses de prisão.

“Apesar de atender a todos os outros requisitos operacionais e condições de licenciamento, fomos informados de que não há mais nada que a GMP ou o Manchester City Council possam fazer para ajudar.”

Finalmente, na décima primeira hora, a cervejaria recebeu permissão para continuar no local, com o conselho fechando os olhos para os problemas de licenciamento.

Em um comunicado, a Cloudwater disse: “A cidade e um número incrível de pessoas de primeira linha puxaram cada parada. Nunca senti tanto apoio, tinha tanto encorajamento. Continuamos no Upper Campfield.

A cervejaria ofereceu reembolsos parciais para quem tinha ingressos para a primeira sessão do dia. O conselheiro econômico noturno da Grande Manchester, Sacha Lord, o prefeito da Grande Manchester, Andy Burnham, e o vereador de Manchester, Pat Karney, fizeram parte da equipe que trabalhou nos bastidores para garantir que o evento fosse adiante.

Falando ao Manchester Evening News no sábado, Lord comentou: “Duas sessões foram planejadas para hoje – uma desde a manhã até o meio da tarde e outra desde o meio da tarde até as 22h. Ambas as sessões venderam 850 ingressos – uma venda esgotada.

“O conselho fechará os olhos nesta ocasião. A inversão de marcha foi alcançada graças à quantidade de amor e positividade e apoio à Cloudwater, que tem sido fenomenal. Eles foram levados pelo caminho do jardim e estavam olhando para reputação e danos financeiros. Mas é bom ver uma abordagem de senso comum ”.

#Cloudwater #FestivalCervejeiro

©2020 por Cerveja em Foco. Desde 2014