O lançamento da Dama Reserva 10

O projeto Reserva da Dama Bier é ambicioso e já virou referência das cervejas wood aged brasileiras. A proposta é produzir cervejas especialíssimas, em edição limitada (uma por ano), para comemorar o aniversário da cervejaria piracicabana. Blends de madeiras são os grandes protagonistas do projeto que, desde 2015, agrega sabor e diversas experiências sensoriais às cervejas. Importante destacar que as “Dama Reserva” já trouxeram 22 medalhas em concursos nacionais e internacionais.


“A Reserva 10 é um marco. São 10 anos de trabalho intenso para produzir o que mais amamos: cerveja artesanal de qualidade”, conta Renato Bazzo – sócio proprietário da Dama Bier.


Nessa receita, os cervejeiros buscaram um estilo com muita personalidade, porém pouco encontrado em solo brasileiro: Wheat Wine. Para trazer ainda mais complexidade à receita, foram feitos estudos, testes e maturação em diferentes barris de madeira (carvalho americano e francês), espirais de madeira (maple e carvalho americano) e barris de inox no chamado “processo Old Ale".


A Reserva 10 tem características maltadas, notas de caramelo, mel e uma rica textura advinda do malte de trigo. O aspecto visual é incrível, com reflexos que vão do dourado ao âmbar e um brilho único que vai aumentando enquanto a cerveja é degustada. Corpo alto, macio e dulçor presente contracenam harmoniosamente com o amargor moderado. O resultado é um equilíbrio perfeito.



©2020 por Cerveja em Foco. Desde 2014