Os benefícios da cerveja para sua saúde

Durante anos, os amantes do vinho se vangloriavam da glória do vinho tinto e suas propriedades medicinais que ajudam na luta contra doenças cardíacas. Mas as pesquisas recentes mostraram que a cerveja pode beneficiar um grande número de pessoas. Os benefícios vão da insônia para o auxílio no tratamento de artrite, sem contar que pode interferir até mesmo o aumento de sua expectativa de vida.

Então, se você é um amante de cerveja, tem um motivo para se alegrar. Veja como você pode incorporar a cerveja em sua vida além de uma simples bebida.

Os benefícios da cerveja para sua saúde (Imagem: Pixabay)

A cerveja deixa mais inteligente

Pesquisadores de Illinois descobriram que, após ingerir algumas cervejas, os homens resolviam muito mais rápido um jogo de quebra-cabeças do que seus oponentes sóbrios.

A bebida menos calórica e que não dá barriga

A Scientific Review aponta que a cerveja contém menos calorias que bebidas como o vinho e o suco de laranja. Além disso, a famosa barriguinha de cerveja não existe. “Se você beber muita cerveja você vai criar uma barriga, mas é a mesma barriga de alguém que beba a mesma quantidade de vinho”, disse Kathryn O’Sullivan, a doutora que conduziu a pequisa na Scientific Review.

A cerveja hidrata igual a água

O pesquisador Manuel Castillo, da Universidade de Granada, expôs os resultados de um estudo que consistiu em medir a reação do corpo à ingestão de água ou cerveja após a realização de esforço físico intenso. A conclusão foi de que uma quantidade moderada de cerveja não prejudica a hidratação após o exercício e seria a mesma coisa que tomar água. Por isso é recomendado o consumo da bebida fermentada a todas as pessoas que não tenham nenhuma contraindicação.

Coração mais saudável

Mais de 100 estudos demonstraram que o consumo moderado de cerveja diminui o risco de ataques cardíacos e morte por doença cardiovascular em 25 a 40%. Um ou dois copos por dia podem ajudar a elevar os níveis de HDL, o chamado “colesterol bom”, que ajuda a prevenir o entupimento das artérias.

Estimula o cérebro

Estudos têm demonstrado que uma cerveja diária pode manter Alzheimer ou demência controlada. Isto é especialmente válido se você é bebedor moderado. O risco de ter uma doença mental é reduzida em 20%. Alternativamente, os lúpulos, que são utilizados na produção de cerveja, podem ajudar na cura da insônia. Uma cervejinha antes de dormir pode proporcionar uma boa noite de sono.

Diminui a dor de estômago

Bebendo uma cerveja gaseificada pode ajudar a diminuir uma dor de estômago, assim como um refrigerante de limão. No entanto, se você sofre de uma úlcera gástrica, evite o álcool, pois pode inflamá-la. Caso contrário, o álcool pode ser usado para amenizar a dor.

Redução de risco de câncer

Marinar bife em cerveja é a melhor maneira de consumir carne. Ele não só mata 70 por cento dos agentes cancerígenos, mas reduz drasticamente os ACS (aminas heterocíclicas) na carne que são a causa de distúrbios neurológicos.

Menor risco de diabetes

Pesquisadores descobriram que o álcool aumenta a sensibilidade à insulina, o que ajuda a proteger o organismo contra o diabetes.

#coração #diabetes #Cerveja #Benefíciosdacerveja #câncer

©2020 por Cerveja em Foco. Desde 2014