Pratinha desenvolve a Magic Booze, a primeira cerveja instantânea do mundo

Magic Booze, a primeira cerveja instantânea do mundo (Imagem: Divulgação)

A Cervejaria Pratinha, de Ribeirão Preto, lança uma cerveja instantânea. Trata-se de uma cerveja artesanal ultra concentrada e que fica pronta com a adição de um copo de água com gás gelada. O composto é acondicionado stand-up pouches com bicos e também terá uma versão em cápsula. Segundo a cervejaria, o produto é uma inovação no mercado cervejeiro mundial.

Mas se você não esta entendendo nada sobre essa história de cerveja instantânea, assista o vídeo abaixo.


A criação extraordinária é da Cervejaria de Pratinha, localizada em Ribeirão Preto, detentora de diversos prêmios mundiais e muito conhecida por sua forma de SURPREENDER.

Seguindo essa identidade surpreendente a Cervejaria Pratinha lança a 1° Bebida Alcoólica mista à base de cerveja instantânea do mundo.

Quando falamos ”cerveja instantânea”, trata-se de uma cerveja artesanal ultra concentrada e liofilizada (que é uma técnica ultra moderna de desidratação dos alimentos).

Seu nome é Magic Booze, e fica pronta com a adição de uma copo de água com gás gelada, podendo ser consumida pura, com gelo ou adicionada a vários tipo de drinks e coquetéis.

A cerveja é vendida em embalagens individuais para serem consumidas em qualquer lugar, e está em período de pré-venda. Foram nove meses de pesquisas capitaneadas no Beer Hack Lab, espaço de inovação e experiências da cervejaria.

Para José Virgílio Braghetto Neto, sócio/diretor da Pratinha, o produto traz uma quebra de paradigmas no mercado e abre novas experiências para o consumidor.

“Ficamos muito felizes quando alcançamos o resultado desejado com a Magic Booze e a expectativa é que outros estilos sejam desenvolvidos na sua versão instantânea em breve”. José Virgílio Braghetto Neto

Mas enfim, como é feita a Magic Booze? Bom a produção é feita normalmente.

Depois da receita da cerveja pronta, o produto passa por um processo de congelamento a baixíssima temperatura e redução da pressão, o que faz com que a parte líquida passe pelo processo de sublimação.

Na etapa seguinte, ganha uma nova adição de maltes e lúpulos de perfis aromáticos. Alguns dos equipamentos estão sendo desenvolvidos e testados em um projeto de pesquisa dentro do Beer Hack Lab.

Ficou com vontade de experimentar? Imagino que sim. Você pode encontrar a Magic Booze diretamente no site da Cervejaria Pratinha.

Fonte: Etílicos

#CervejaInstantânea #CervejariaPratinha #MagicBooze

©2020 por Cerveja em Foco. Desde 2014