Resenha de livro - Cervejas, Brejas e Birras

Atualizado: Jul 6



Este foi um dos primeiros livros que ganhei, em uma época em que o Brasil ainda começava a engatinhar nas publicações nacionais sobre cerveja.


O conteúdo do livro é muito abrangente, ideal para quem está começando a descobrir um pouco mais sobre a bebida mais consumida do mundo, o livro convida o leitor a fazer uma viagem saborosa entre as garrafas desse líquido precioso, inventado meio sem querer por mulheres da Idade da Pedra. Ao mesmo tempo em que apresenta as tradições e o que existe de melhor sendo feito pelas grandes cervejarias mundiais, o autor, Maurício Beltramelli, destaca a qualidade das promissoras microcervejarias artesanais brasileiras e desfaz mitos que há muito povoam as conversas de bar.


Recheado de curiosidades, como o fato de que a melhor cerveja do mundo não tem rótulo ou como foi quando a cerveja chegou no Brasil ou ainda porque cerveja é considerada uma bebida menos nobre do que vinho, entre inúmeras outras histórias, o autor explora toda a trajetória de uma das bebidas mais amadas do mundo. Breja, loira, chopp, clara, escuro, de trigo... não importa como você chama ou qual é o tipo que você bebe, você precisa conhecer e ler este livro!


  • Autor: Maurício Beltramelli

  • 320 páginas

  • Editora: LeYa

  • Ano: 2012

©2020 por Cerveja em Foco. Desde 2014