Science of Beer dá dicas do que fazer na quarentena

Com o crescimento dos casos de coronavírus no Brasil, ficar em casa é uma medida essencial para evitar o contágio. A rotina muda e os cuidados devem ser redobrados para minimizar os efeitos da pandemia no Brasil e no mundo.


O Science of Beer está atento às recomendações dos órgãos de saúde do Brasil e do mundo sobre o coronavírus, e para garantir a saúde e a segurança dos alunos, professores e de toda equipe, a instituição está suspendendo temporariamente todas as atividades presenciais dos próximos cursos.


A instituição está acompanhando todas as atualizações sobre a situação para remarcar as aulas em uma data segura para todos.  Enquanto isso, os alunos matriculados podem entrar em contato com a equipe do Science of Beer para tirar qualquer dúvida.


Por enquanto, alguns cursos online do Science of Beer estão disponíveis gratuitamente para quem deseja estudar cerveja.


Faça cursos online


Com o objetivo de oferecer conhecimento e democratizar o ensino de cerveja no país, sobretudo neste momento de isolamento, o Science está disponibilizando gratuitamente um kit de estudo com cursos online de Avaliação Sensorial de Cerveja e da Escola Cervejeira Belga.


O kit também reúne, em um único lugar, todos os guias e e-books. Você pode acessar o kit completo neste link.



Assista documentários e filmes


A internet reúne muito conteúdo sobre o universo cervejeiro. Em plataformas como YouTube, Netflix, Prime, Globoplay etc. é possível encontrar diversos filmes, documentários e reportagens sobre a história e produção de cerveja, a profissão de sommelier e outros assuntos.

Veja alguns dos conteúdos que a instituição separou para você:

Visão: da vida de Hildegarda de Bingen

Somm: Dentro da garrafa

Crafting a Nation

Em busca da cerveja perfeita

The Beer Hunter - Os Borgonhas da Bélgica 


Pratique a avaliação sensorial


Isolamento não é férias, a preocupação de todos deve ser de seguir as recomendações dos órgãos de Saúde. Mas mesmo estando em casa, você pode continuar fazendo testes sensoriais para aumentar seu vocabulário de aromas e sabores.

Reserve um momento para os seus estudos, abra aquela cerveja especial que está guardada e faça uma avaliação.


Apoie os pequenos negócios


Além das graves questões de saúde, a pandemia de coronavírus está trazendo cada vez mais impactos econômicos. Pequenos produtores e negócios menores são os mais afetados.

Por isso, sempre que possível, compre de pequenos produtores e em estabelecimentos locais. Isso vale tanto para cervejas artesanais, quanto para qualquer item de consumo.


Cuide-se!


O momento é difícil, mas sabemos que, com empatia e conscientização, podemos minimizar os efeitos da pandemia e voltar à rotina o mais breve possível.

Por isso, a principal recomendação do Science of Beer é para que você se cuide e siga todas as orientações da Organização Mundial da Saúde e dos órgãos nacionais e regionais de saúde.


Texto Original: Science of Beer

©2020 por Cerveja em Foco. Desde 2014