SEBRAE/RS promove Seminário de Microcervejarias Artesanais

Com o objetivo de orientar o público sobre gestão e tendências de mercado, a 3ª edição do Seminário de Gestão para Microcervejarias Artesanais será realizado no dia 24 de novembro, das 14h às 20h, no Hotel Continental (Largo Vespasiano Júlio Veppo, 77, Centro). A atividade, promovida pelo SEBRAE/RS com apoio da Associação Gaúcha de Microcervejarias (AGM), apresentará também os resultados do projeto Qualificar as Microcervejarias Artesanais do Rio Grande do Sul e as orientações para a edição 2017. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui.

SEBRAE/RS promove Seminário de Microcervejarias Artesanais / Foto Reprodução


O Seminário de Microcervejarias Artesanais

Atualmente com 45 empresas produtoras da bebida em todo o Estado, o projeto se consolidou a partir de uma iniciativa pioneira, que uniu aspectos de gestão e mercado, incluindo tópicos como legislação vigente para o segmento. Conforme explica a gestora do SEBRAE/RS, Francine Oliveira Danigno, “a terceira edição do Seminário reforça os objetivos de orientar e capacitar o público cervejeiro, para estimular cada vez mais o mercado gaúcho”, disse.

Além de apresentar os resultados de 2015/2016, o evento trará uma série de palestras e depoimentos de empresários que integram as atividades. Entre os assuntos estão as inovações em design de rótulos, com participação de representantes das cervejarias Zapata, Brasserie 35, Sud Birrificio e Malvadeza. Outra questão importante será a integração das cervejarias com outras cadeias (gastronomia, hotelaria e turismo e supermercadistas).

O Rio Grande do Sul é considerado um dos maiores estados produtores do País. São mais de 50 cervejarias artesanais em operação, muitas delas reconhecidas e premiadas em competições nacionais e internacionais. Francine ressalta que a bebida gaúcha vive um momento especial. “As empresas estão cada vez mais desenvolvidas em termos de gestão, com receitas criativas e qualidade de produto”, finaliza.

Programação:

  1. 14h – Abertura

  2. 14h30 – Inovações no segmento cervejeiro em relação a rótulos e/ou estilos – Mediador Sady Homrich, Zapata, Brasserie 35, Sud Birrificio e Malvadeza.

  3. 15h30 – Cervejarias fazendo integração com outras cadeias (gastronomia, hotelaria e turismo e supermercadistas): Mediador Roger Klafkle, Babel, Heilige, Edelbrau e Portoalegrense.

  4. 16h30 – Break

  5. 16h45 – Apresentação dos Resultados do Projeto Polo Cervejeiro 2015-2016 e proposta do Polo Cervejeiro 2017 – Francine Danigno (SEBRAE/RS)

  6. 17h15 – Apresentação diretoria AGM

  7. 18h – Fortalecendo o segmento cervejeiro por meio das Associações – Mediadora Daiane Colla, Seasons (POA), Irmãos Ferraro (POA) e convidados

  8. 20h – Coquetel de encerramento

Fonte: SEBRAE/RS

#Sebrae #FrancineOliveiraDanigno #Cerveja #CervejariaSudBirrificio #AGM #CervejariaMalvadeza #MicrocervejariasArtesanai #CervejariaBrasserie35 #AssociaçãoGaúchadeMicrocervejarias #SemináriodeGestãoparaMicrocervejariasArtesanais #CervejaArtesanal #CervejariaZapata

©2020 por Cerveja em Foco. Desde 2014