Segunda edição do concurso Fritz e Frida premia melhores trajes

O concurso de Fritz e Frida passou a ser realizado duas vezes por semana nesta 33ª edição da Oktoberfest, nas terças e sextas-feiras, no setor 1 do Parque Vila Germânica. A segunda edição, realizada na noite desta terça-feira, dia 11, teve dez participantes. Os quatro ganhadores do concurso receberam como prêmio a oportunidade de participar do desfile na Rua XV de Novembro, marcado para esta quarta-feira, dia 12, a partir das 16h.

O apresentador e comediante Willy Wurst chamou ao palco as seis fridas e os quatro fritz concorrentes. Os jurados Ernandes Batista da Silva, presidente da Associação de Grupos Folclóricos Germânicos do Médio Vale do Itajaí, e Bia Pasold, coordenadora do Programa de Musicalização Infantil da Secretaria de Educação de Blumenau e há 23 anos estudiosa da história dos trajes típicos alemães, avaliaram critérios como beleza e harmonia dos trajes e escolheram dois representantes femininos e dois masculinos.

Entre os vencedores da noite, o casal Vanessa Graciolo e Leandro Weissheimer, casados há pouco mais de dois anos, atualmente mora em Curitiba mas veio a Blumenau visitar a família e aproveitou para conferir a festa. Orgulhoso de suas vestimentas e apaixonado por Oktoberfest, Leandro conta que trouxe seu traje diretamente da Alemanha e o da esposa, sempre muito elogiado, foi feito a mão. Também ganharam o concurso de Fritz e Frida desta noite Fabiane Wehrmeister e

Douglas dos Santos. Ambos participaram pela primeira vez da competição e ficaram muito felizes em poder fazer parte do desfile oficial da 33ª Oktoberfest.

As inscrições para o concurso podem ser feitas ao lado do palco do setor 1, das 20h às 21h30, no mesmo dia do concurso.

O concurso

Na programação da festa pelo segundo ano consecutivo, o concurso busca incentivar o uso adequado dos trajes típicos, estabelecido conforme a Lei Municipal Nº. 7.886, que descreve as características de um verdadeiro traje germânico.

Para os homens, lederhouse, que é a calça ou bermuda típica alemã, acompanhada de suspensório ou colete e camisa. Meião até o joelho ou um palmo abaixo, sapato fechado, e chapéu germânico. Para as mulheres, vestido comprido, ou até quatro palmos acima dos joelhos, meia ou polaina, blusa acompanhada ou não de colete, sempre ornando com todo o traje. O sapato deve ser fechado e, como acessórios podem ser usados arcos floridos, lenços, chapéus ou bolsas, sempre com características germânicas.

#Oktoberfest #Cerveja #Alemanha #BlumenauSC #Fritz #TrajesTípicos #Frida

©2020 por Cerveja em Foco. Desde 2014