Sorvete de cerveja em Nova Friburgo

Sorveja, o sorvete de cerveja é a novidade da Sorveteria Friburg para o verão (Imagem: Divulgação)

A novidade deste verão promete ser um sorvete sabor cerveja. Isso mesmo. A criação é 100% friburguense, através de uma parceria entre duas empresas locais. A cerveja vem da Barão Bier, uma das pioneiras na produção de cervejas artesanais na região. O sorvete vem da experiência da tradicional sorveteria local, a Fribourg.

A venda deve começar nas próximas semanas. O preço dessa delícia ainda não foi definido, mas por usar cerveja artesanal, que tem custo maior do que as de marcas tradicionais mainstreans, o valor deve ser um pouco maior do que os sorvetes tradicionais e especiais.

Assim como a cerveja, o sorvete da bebida será proibido para menores de 18 anos. A receita surpreendeu até mesmo aos fabricantes. Por usar ingredientes especiais, já a partir da própria cerveja, o sorvete promete ser a sensação do verão friburguense, despertando por si só a curiosidade. Tem tudo para ser atrativo turístico.

A expectativa para o produto a base de cerveja friburguense é, portanto, muito aguardada. Por unir duas marcas locais reconhecidas, pela experiência da sorveteria na invenção de novos sabores, além da vocação cervejeira que Nova Friburgo possui.  

#NovaFriburgoRJ #sorvetedecerveja #SorveteriaFriburg

©2020 por Cerveja em Foco. Desde 2014