Superávit da Oktoberfest é usado para compra de drone para a PM de Blumenau

O 10º Batalhão de Polícia Militar de Blumenau ganhou um drone para fortalecer a segurança da cidade. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer (Sectur) e Parque Vila Germânica, utiliza o superávit da 35ª Oktoberfest para a aquisição. Nesta quinta-feira, dia 11, às 20h, o prefeito Mário Hildebrandt fez a entrega oficial ao Comandante Geral da Polícia Militar, Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior, na pista de decolagem de drones instalada em frente ao Ginásio Galegão.

O prefeito Mário Hildebrandt destaca a responsabilidade da festa em gerar benefícios permanentes para Blumenau. “A doação do Drone para o Batalhão da PM é a união de esforços pela segurança da comunidade. Quem ganha com isso é a cidade e usar o recurso da Oktoberfest para isso é pensar na cidade. E como representantes públicos essa é uma de nossas obrigações”, afirma.

A segurança da Oktoberfest conta com 21 drones para monitoramento tanto da área externa aos pavilhões, quanto durante os desfiles na XV de Novembro. O objetivo é auxiliar no policiamento preventivo da festa. Quando a festa acabar, o drone adquirido ficará em Blumenau para continuar atuando nas ocorrências.

A 35ª Oktoberfest Blumenau ocorre de 3 a 21 de outubro e é uma realização da Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer e Parque Vila Germânica.

Superávit da Oktoberfest é usado para compra de drone para a PM de Blumenau (Imagem: Divulgação)


#BlumenauSC #ParqueVilaGermânica #SecretariadeTurismoeLazerSectur #35ªOktoberfestBlumenau #35ªOktoberfest

©2020 por Cerveja em Foco. Desde 2014